Êee chuá chuá, ê chuá chuá (...) a inundação foi de alegria na Folia de Teixeira de Freitas. Cerca de 40 mil pessoas estiveram no Circuito folia na noite desta sexta-feira (11). De cima dos trios, Wagão Chicleteiro, Banda Abala e Café Pequeno deixaram claro que têm talento de sobra pra arrastar multidões. E, com o Psirico a galera delirou e a Avenida ferveu.
Cantando sucessos como Mulher Brasileira, Chuá Chuá e o lançamento Dançation, o Psirico colocou todo mundo pra pular. De cima dos camarotes dava pra ver o “mar de gente” pulsando ao som da percussão, enquanto isso, do chão dava pra sentir a vibração. Foi energia e alegria que contagiou.
Marcio Vitor chama João Bosco pra requebrar: Ao se aproximar da região dos camarotes, o trio parou e o vocalista Marcio Vitor começou a conversar com quem estava assistindo a festa, até que ele resolveu brincar e, por acaso, mirou no prefeito João Bosco. Marcio Vitor disse: “eu estou vendo o senhor, que mesmo com estes cabelos brancos está animado e, pra ter certeza da sua empolgação vou o desafiar a requebrar até o chão”, disse ele pra João que, sem perder a esportiva, entrou na brincadeira, mas avisou, “rapaz, eu sou o prefeito”. Em meio a risadas, o cantor soltou “eu não acredito, o senhor é o prefeito? Rapaz! É coisa de energia mesmo, só isso explica, é a energia boa”.
Aproveitando o momento, João Bosco convidou a banda para o Réveillon. O prefeito contou ao cantor que precisa de ajuda para realizar a festa da virada na cidade, já que até hoje não houve esta preocupação, fazendo com que só quem tem condições para viajar tenha acesso à grandes programações no fim do ano, “venha e me ajude a fazer esta festa para as pessoas de Teixeira de Freitas, pediu o prefeito. “ Depois deste desafio só me resta aceitar, eu venho!” exclamou Marcio Vitor.
Segurança e conforto: Segurança: Delegacia móvel – com presença da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) –, elevados para observação, viaturas, motos, pontos de abordagem, barreiras, radiocomunicação, seguranças extras- totalizando mais de 600 homens em ação- são alguns dos instrumentos utilizados para que todos brindem mais um ano de Teixeira de Freitas com tranquilidade. Outro importante investimento de segurança é o videomonitoramento, com câmeras capazes de captar imagens nítidas a até 1 km do ponto onde estão instaladas.
Conforto: Além dos dois circuitos e dos palcos para apresentações, quem vai ao “Teixeira Folia” encontra centenas de barracas de alimentação e bebida. Além disso, estão a disposição do visitante 80 sanitários químicos e avenida limpa. Cerca de 100 pessoas trabalham em escala para garantir limpeza e conforto, tanto para o folião, quanto para o morador que transita normalmente pelo espaço.
Por: Liberdadenews/Ascom