Lajedão: A Prefeitura Municipal de Lajedão, com apoio da Petrobras, realizou a Primeira Festa de São Pedro do Distrito de Vila Betinho. A festa aconteceu na noite deste sábado, 29 de junho e contou com duas apresentações musicais, Som de Bacana (de Lajedão) e Os Federais (nível nacional). Uma multidão compareceu ao distrito para participar do evento festivo, que teve abertura com a Banda Som de Bacana, que contagiou o público e encerrou em grande estilo com os Federais.
Nossa equipe conversou com alguns moradores do distrito, que ficaram muito surpresos com a atitude do prefeito “Betão” e do vice-prefeito Júnior (que também é morador da Vila Betinho) por terem se preocupado em fazer um evento de grande porte no distrito, já que na história de Vila Betinho nunca nenhum prefeito fez isso.
Todos foram unânimes em dizer que sempre foram esquecidos por outras administrações e enfáticos em parabenizar a atual administração, que poderia muito bem fazer uma festa tão boa assim, na sede do município. Além de tudo foi dado a oportunidade para a banda da comunidade (Som de Bacana), que fez bonito no evento.
Uma multidão compareceu à festa. Pessoas de toda a região prestigiaram o São Pedro de Vila Betinho. No local onde foi montado o evento, os foliões tinham várias opções de barracas com comidas e bebidas típicas. “O prefeito Betão deu um pouco de alegria e valorização à nossa comunidade, que sempre foi esquecida após as eleições. É o resgate da autoestima do nosso povo”, disse um morador.
Segundo o prefeito Humberto Cortes, “Betão”, ele tem um carinho enorme pelo povo de Vila Betinho e esse evento ficou na história da comunidade, até mesmo pela superação da expectativa do público que veio participar da festa. Ainda segundo o gestor, não é mais que sua obrigação dá um pouco de alegria a esse povo, pois são batalhadores e precisam de lazer e diversão.
No final ele agradeceu o empenho de todos os envolvidos, especialmente do seu vice-prefeito Júnior, dos vereadores e dos organizadores; além da Petrobras pelo apoio que deu ao evento.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews