Mucuri, 19 de setembro de 2013 – Como parte de suas ações de valorização, respeito à diferença e estímulo à inclusão, a Suzano Papel e Celulose, em parceria com ao Senai, lançou, em Itabatã, o Curso de Assistente Administrativo com Informática. O programa contempla duas turmas que estão sendo realizadas na Casa do Estudante, atendendo jovens da região (Itabatã, Mucuri e Teixeira de Freitas)
O objetivo do curso é ajudar na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, permitindo que, ao final das aulas, os jovens estejam capacitados para atuarem na área administrativa de empresas locais ou comércio. “Hoje temos 51 pessoas portadoras de deficiência atuando em nossa unidade Mucuri. Essa é uma forma de estimularmos outras empresas da região a fazerem o mesmo”, explica Marisa Miranda, gerente executiva da Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose em Mucuri.
Para marcar o início da capacitação, foi realizado um evento de abertura do curso, na última terça-feira, dia 17, com amigos, familiares e parceiros da iniciativa: as prefeituras de Mucuri e Teixeira de Freitas, que ofereceram o transporte para os alunos, a Casa do Estudante, onde as aulas são ministradas, a Sulmed, empresa de medicina do trabalho, o Senai, que cedeu os professores, e a consultoria Sem Barreiras, especializada na inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho.
O curso: Entre os meses de setembro e dezembro, os alunos terão aulas diárias de 4 horas, com um conteúdo programático que contempla: Língua Portuguesa, Matemática, QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Informática Básica e a parte técnica para atuação de um assistente administrativo.
Por: Liberdadenews/Ascom