Teixeira de Freitas: Diante das Luzes, presépios, enfeites, árvore gigante, todos agem feito crianças. Os sorrisos estampam os rostos, os dedos apontam os detalhes preferidos, as poses eternizam o momento em fotografias. Este foi o comportamento da maioria das pessoas que andou pelas praças e ruas centrais da cidade de Teixeira de Freitas na noite desta sexta-feira (06) na abertura oficial da programação natalina.
A abertura do “Luzes de Teixeira” teve a participação da Orquestra e Coral 9 de Maio, na Praça da Bíblia e a entrega das chaves da cidade pelo prefeito João Bosco ao Papai Noel. As crianças ficaram maravilhadas diante da figura do bom velhinho. O palco da praça da Bíblia acolheu ainda o coral da Igreja Batista Central e cantores de MPB. Enquanto isso, a equipe organizadora do evento, o secretariado municipal e os vereadores seguiram na barca do Natal para um passeio pelo circuito da festa, chegando ao fim a Praça Hilton Chicon (do Shopping), que está totalmente repaginada com a Vila de Noel.
O trenó, os ursos cantores, a oficina de brinquedos, a vovó Noel e suas histórias, a Casa do Papai Noel e seus encantos, isso tudo para o deleite de pais, filhos, netos, avós, jovens. A vila de Noel está linda e, cuidando desta ornamentação, estão os soldadinhos de chumbo. Já na praça dos Leões, o Natal é ambientalmente correto, com enfeites feitos de garrafas pet. As luzes e os enfeites ficarão à disposição dos teixeirenses e visitantes até o fim do ano, para visitações gratuitas.
“Esta foi a maneira que eu encontrei de presentear nossa Teixeira de Freitas neste Natal”, mencionou o prefeito João Bosco Bittencourt. “ Eu nunca tinha visto em nossa cidade um Natal como este”, observou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) Gedemarcio Guimarães, entidade parceira da Prefeitura nesta realização. Entre os comerciantes o clima era de inteiro otimismo e, os bares e restaurantes, imediatamente sentiram o reflexo positivo do evento. As atrações funcionarão sempre a partir das 19h, de sexta a domingo.
Por: Liberdadenews/Ascom