A noite de sábado (10) foi embalada pelo som de Alinne Rosa e Guig Ghetto na Micareta da Paz e Alegria em Teixeira de Freitas. O aniversário da cidade está sendo comemorado em grande estilo, atrações de renome nacional, muita diversão e geração de emprego e renda para a comunidade local.
Em entrevista feita com os foliões, os aspectos que chamaram mais atenção na festa este ano foram a organização e segurança. Para o personal Ivo Aquiles, 31 anos, o Teixeira Folia está sendo realmente a Micareta da Paz e Alegria, “a gente está curtindo com alegria e segurança”. Já para a espanhola Maria Delmar, 35 anos, “o circuito ficou bem organizado e a cidade é muito acolhedora”.
Cerca 70 banheiros químicos foram instalados ao longo do circuito para maior conforto dos foliões e, apenas no quesito segurança, mais de 300 homens estão trabalhando por noite, dentre policiais militares, guardas municipais, defesa civil, seguranças privados e bombeiros civis.
A universitária Lislei Batista deu nota 9 para a Festa, “porque a gente tem que buscar melhorar sempre”. Barraqueiros, ambulantes, seguranças, centenas de pessoas estão trabalhando para construção de uma festa inesquecível, tudo pensado pela Prefeitura para promoção do lazer e geração de emprego e renda para a comunidade.
Ganha quem vai curtir, ganha quem está aproveitando a data para gerar uma renda extra. Cerca de 80 barracas estão no circuito, com a média de 4 pessoas trabalhando, fora cerca de 50 ambulantes que também estão circulando. O Teixeira Folia, além de ofertar à população lazer e diversão é também importante para a economia local, nesse sentido foi a fala do prefeito de Guaratinga Kenoel Viana, que prestigiou a noite de abertura, "Teixeira de Freitas é uma cidade importante para a região, e o movimento gerado por essa festa ... o fluxo de pessoas, a população de outros estados vindo para cá, engrandece toda a região".
Por: Liberdadenews/Ascom