Colunistas

A NICA DA LIBERDADE 116

Ramiro Guedes

VERDADE

Um velho e querido amigo me procurou para dizer que seu filho de dois anos e meio é autista. Estava abatido e perplexo com tal novidade e golpe. Conversamos bastante e procurei não ser romântico ou catastrófico. É uma carga, mas, ao mesmo tempo, uma doce missão ter um filho autista. Há momentos de extrema dureza, mas a doçura que eles passam é inexcedível.

Meu companheiro falou em missão – é a pura verdade.

A NICA DA LIBERDADE 115

Ramiro Guedes

A VERDADEIRA INSPIRAÇÃO

Esse colunista não traz nem trará em seus escritos a marca da ingenuidade ou da falta de lado. O que não dá para fazer é tomar um lado de empreitada, contra ou a favor. Nenhuma administração tem uma agenda 100% positiva ou 100% negativa; sempre haverá acertos e falhas. Registrar mais as falhas do que os acertos é quase que uma obrigação do jornalista. Afinal, como dizia Millor Fernandes,

A NICA DA LIBERDADE 114

Ramiro Guedes

FILME INQUIETANTE

O filme A nação do medo parte da premissa que a Alemanha venceu a 2ª Guerra Mundial, após repelir o ataque dos aliados no Dia D. A ação se desenrola em uma Alemanha fictícia dos anos 60, que estando em guerra com a União Soviética precisa se aliar aos Estados Unidos e deve receber o presidente americano para selar o pacto. Um oficial da SS, Xavier March (Rutger Hauer) começa a ficar intrigado com certos "suicídios" e "acidentes" e, com Charlie Maguire (Miranda Richardson), uma repórter americana, começa a investigar as mortes, que escondem uma verdade tão grave que pode comprometer a aliança.

A NICA DA LIBERDADE 113

Ramiro Guedes

BELCHIOR

30 de abril, dia em que nasceu Dorival Caymmi. A Magra não quis permitir a imensa alegria de apenas celebramos Caymmi e nos levou Belchior, aos 70 anos. Não nos matou, porém, a alegria de termos Caymmi em sua obra e Belchior na dele. Aliás, o doce Belchior, doce na pessoa, mas candente em sua música, parecia, quando compôs “Como nossos pais”, ter enxergado o Brasil da Lava Jato e da corrupção: “ Nossos líderes ainda são os mesmos e as aparências não enganam mais...Eu só sei que depois deles não apareceu mais ninguém...”

A NICA DA LIBERDADE 112

Ramiro Guedes

INVOCAÇÃO

“Graças a Deus, o mundo não é feito apenas de homens sérios, isto é, de homens dotados de boa lógica e muita sensatez. O mundo também é feito de loucos, aliás, bem menos perigosos do que os outros”,

A frase é de Sérgio Milliet, em Melhores Crônicas.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0