Colunistas

A NICA DA LIBERDADE 112

Ramiro Guedes

INVOCAÇÃO

“Graças a Deus, o mundo não é feito apenas de homens sérios, isto é, de homens dotados de boa lógica e muita sensatez. O mundo também é feito de loucos, aliás, bem menos perigosos do que os outros”,

A frase é de Sérgio Milliet, em Melhores Crônicas.

A NICA DA LIBERDADE 111

Ramiro Guedes

POEMA DE MANHÃ

O que é a solidão

A não ser, na cozinha deserta,

Esquentar o chá para as almas?

APOIO

O site Teixeira News publicou nota em que seus profissionais repudiam e tomam como ameaça o recado que um jornalista do site teria recebido do Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Américo Barreto da Fonseca. No recado, o PGM avisava: “Vamos interpelar judicialmente o Teixeira News, para que informe a origem das informações e documentos”. O caso foi o das notas (2), uma de cinco e a outra de 10 milhões, emitidas a favor de uma empresa de som, para pagamento do pessoal da saúde.

A NICA DA LIBERDADE 110

Ramiro Guedes

PT, SAUDAÇÕES

No domingo, 9 de abril, o Partido dos Trabalhadores realizou o seu Processo de Eleição Direta -(PED), elegendo seus presidentes a nível municipal, estadual e federal, bem como diretórios e executivas. Aqui em Teixeira, o Partido teve dois candidatos a Presidente: o ex-prefeito João Bosco e o ex-vereador Edinaldo Resende. Considerado muito bom, o comparecimento dos eleitores aptos se deu com 238 votantes. O placar das apurações mostrou 3 votos nulos, 4 brancos, João Bosco 168 e Edinaldo 61 votos.

A NICA DA LIBERDADE 109

Ramiro Guedes

AS PESQUISAS SUMIRAM

Há quase três meses, não parecem mais as pesquisas para a presidência da república. Coincidentemente, elas sumiram quando as intenções de voto de Lula cresceram. Agora surgiu uma, em Pernambuco. Foi publicada pelo Jornal do Commercio. Foi feira com 2014 pessoas em todo estado, pelo Centro Universitário Maurício de Nassau.

A NICA DA LIBERDADE 108

Ramiro Guedes

O TRISTE FIM

Aproveitei uma tarde vaga e fui conferir o filme “Triste fim de Policarpo Quaresma”, que fez parte das comemorações dos 80 anos do grande Paulo José. O livro é conhecido e, por sinal, muito bom, o filme nem tanto. Policarpo é um personagem bom caráter de Lima Barreto, punido pelo ditador de plantão por querer o Brasil sempre mais soberano e amado. Atenção: agradeço a um leprechaun que comparou esse escriba a Policarpo, naturalmente querendo nos depreciar.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0