A NICA DA LIBERDADE 111

Ramiro Guedes

POEMA DE MANHÃ

O que é a solidão

A não ser, na cozinha deserta,

Esquentar o chá para as almas?

APOIO

O site Teixeira News publicou nota em que seus profissionais repudiam e tomam como ameaça o recado que um jornalista do site teria recebido do Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Américo Barreto da Fonseca. No recado, o PGM avisava: “Vamos interpelar judicialmente o Teixeira News, para que informe a origem das informações e documentos”. O caso foi o das notas (2), uma de cinco e a outra de 10 milhões, emitidas a favor de uma empresa de som, para pagamento do pessoal da saúde.

A coluna apoia a nota do Teixeira News.

O MOTIVO DO APOIO

A nota do Teixeira News fala em favor da liberdade de imprensa. A preservação do sigilo da fonte é uma questão constitucional e é estranho que um governo que se diz democrata use esse tipo de pressão sobre um veículo da mídia. A matéria do Teixeira News se baseou em matéria do radialista e vice-prefeito Lucas Bocão.

Não seria ele a fonte clara e explícita?

SIC TRANSIT

Ninguém contou a esse escriba: meninos, eu vi. Em uma entrevista ao Teixeira News, falando ao vivo, logo após sua vitória à Prefeitura de Teixeira de Freitas, o Sr. Timóteo Brito colocou que o TN era o melhor site da região.

Será que não é mais?

E LA PREGUNTA?

No caso das notas dos 15 milhões, será que o ilustre PGP vai processar o vice-prefeito Lucas Bocão? Afinal, o ilustre advogado afirmou que haveria inquérito contra o Teixeira News e o vice e que isso seria exigência do prefeito.

Seria?

SAUDADES DE BETA

Conheci a servidora municipal Aloísia, a Beta. Pessoa afável, servidora, consciente do que é ser servidora pública. O principal suspeito do crime que ceifou a vida de Beta é o marido, já enredado nas malhas da Lei. Que ela seja severa com o culpado, pois o dom da vida não pode ser tirado de ninguém.

Que seja feita a justiça.

O MANÍACO DO FACE

O maníaco do facebook se porta como se fosse editor da Veja. Sobre sua exausta coluna, afirma que ela tem um aluvião de leitores, milhares deles. Sobre outros sites ou colunistas, o único comentário que sabe fazer é: “Ninguém lê”.

Oi lelê, oi lalá...

JÓRIS BENTO E SUA LUTA

Li, em um site dessa Texas, uma fala do vereador Jóris Bento, onde ele afirma que esteve na sede da ONU brasileira, em Brasília, para pedir providências no esclarecimento do caso do pai, Geo Lopes, torpemente assassinado em Teixeira de Freitas, há 3 anos. De lá para cá, não se tem conhecimento de qualquer investigação sobre o caso.

Insista, Jóris: estamos com você.

LAVA JATO

No mar de lama em que navega a política brasileira, já temos um réu confesso: Emílio Odebrecht, o empresário que comprou o Brasil por 10 bilhões.

O resto do povo ele acusa.

Só precisa provar.

POR FALAR NISSO

Parte da grande mídia está prevendo a prisão de Lula e sua primeira condenação por Moro no final de maio ou princípio de junho.

A GLOBO NEWS vai entrar em festa se isso acontecer.

ANGORÁ MAGOADO

Apelidado por Leonel Brizola de “gato angorá de subúrbio”, o enroladíssimo ministro Moreira Franco levou uma cipoada firme de Dilma Roussef. Disse ela à imprensa: “O angorá tem bronca de mim por que não o deixei roubar”.

Até agora, Dilma não foi processada.

MAIS UMA PERGUNTA

Por qual motivo a Escola Solidariedade dispensou os alunos mais cedo nessa segunda-feira, 17, e a eles foi falado que não haverá aulas na quarta?

Questão só de curiosidade.

IMPACTO

Causou grande celeuma a declaração de Eliana Calmon de que a Lava Jato ainda não chegou ao Judiciário por uma questão estratégica. A ex-ministra afirma que, em uma próxima fase, a operação chegará, mas que agora o Judiciário não pode ser enfraquecido.

Quem disse foi Eliana Calmon.

CIRO GOMES

Cada vez falando mais a língua do povo, Ciro Gomes, sobre Temer e Padilha foi letal: “Tudo canalha... Temer e Padilha se aposentaram com 55 anos e querem jogar nas costas do trabalhador o mínimo de 65 anos. No Pará, a média de vida é de 55 anos, quem vai se aposentar? Chega a ser perverso, precisamos ter clareza”.

E há quem o chame de coronel...

FESTA DA CIDADE

O prefeito Timóteo Brito assegurou, em entrevista à imprensa, que vai fazer a Festa da Cidade, comemorando os 32 anos de Teixeira de Freitas. Tem muita gente contra, alegando a crise. Não seria bom ouvir o povo, Excelência?

Costuma dar resultado.

CÂMERAS

O prefeito Timóteo Brito foi à uma cidade paulista, onde câmeras de segurança estão instaladas em toda ela. O prefeito, preocupado com a violência, quer colocar o sistema em Teixeira, alegando que na cidade paulista a colocação das câmeras diminuiu a criminalidade em 70%. Claro que é louvável essa preocupação com a segurança, mas muita gente analisa que a prioridade hoje é resolver o problema da Saúde.

Talvez ouvir o povo dê bons resultados.

FECHANDO A NICA

Primeiro quarteto do Soneto de abertura dos poemas satíricos de Gregório de Matos:

“Triste Bahia! Ó quão dessemelhante

Estás e estou do nosso antigo estado!

Pobre te vejo a ti, tu a mi empenhado,

Rica te vejo eu já, tu a mi abundante.”



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0