A NICA DA LIBERDADE 115

Ramiro Guedes

A VERDADEIRA INSPIRAÇÃO

Esse colunista não traz nem trará em seus escritos a marca da ingenuidade ou da falta de lado. O que não dá para fazer é tomar um lado de empreitada, contra ou a favor. Nenhuma administração tem uma agenda 100% positiva ou 100% negativa; sempre haverá acertos e falhas. Registrar mais as falhas do que os acertos é quase que uma obrigação do jornalista. Afinal, como dizia Millor Fernandes,

“jornalismo é oposição. O resto é balcão de secos e molhados.”

E vamos à luta.

A MORTE DA JOVEM KEINE

A indignação tomou conta das redes sociais com a notícia da morte da jovem Keine e seus dois filhos, acontecida na UMMI de Teixeira de Freitas. A jovem, de apenas 14 anos, morreu depois de muito sofrimento, tendo entrado em trabalho de parto e encaminhada para um parto normal. Segundo a família, que acusa erro médico, o quadro seria para uma cesárea. O que mais intriga é que a menina e os fetos foram levados diretos para Itamaraju, sem passar pelo IML de Teixeira.

O procedimento seria obrigatório.

PROVIDÊNCIAS

A empresa S3, que está gerindo parte da saúde de Teixeira de Freitas e que é responsável pela UMMI, UPA e pelo Hospital Municipal, anunciou que vai abrir sindicância para apurar o fato, instalando, além disso, uma auditoria nas unidades pelas quais é responsável.

Tais providências nada mais são do que obrigação da empresa e os desdobramentos desse fato continuarão a ser acompanhados pela imprensa teixeirense e do Extremo Sul.

POR FALAR NISSO

Continua mantida a posição do Conselho Municipal de Saúde de não aceitar qualquer terceirização na saúde teixeirense. O Conselho afirma que nem ao menos foi consultado sobre a contratação da empresa S3, feita sem licitação ou qualquer informação ao Conselho. Este já está ingressando com ação no Ministério Público, denunciando tal situação.

Aguardemos as novidades.

RAPAZ!!!

Quer dizer então que D. Leandra, babá de Michelzinho, é assessora do Planalto e recebe R$5194,00 de dinheiro público?

O caos já existe, mas é preciso não exagerar.

SANTOS GUIMARÃES

Até que enfim foram entregues as 1000 casas do Santos Guimarães. A luta dos contemplados foi grande, mas chegou a bom termo. As casas, do programa minha Casa, Minha Vida, são da gestão do prefeito João Bosco, assim como milhares de outras entregues anteriormente.

Parabéns, contemplados, parabéns, João Bosco.

SEM ÁGUA E ENERGIA

Esse escriba foi procurado por uma contemplada com um imóvel no Santos Guimarães. Disse ela que, depois do primeiro encanto, veio a decepção: as unidades estão sem água e energia. Os responsáveis pela entrega afirmam que foram muito pressionados pelos usuários e resolveram entregar as casas assim mesmo, resolvendo o problema em seguida.

Que seja o mais rápido possível.

ELDORADO FM

Inaugurada em Teixeira de Freitas a Eldorado FM, mais uma rádio que surge na cidade. O grupo Eldorado é dos empresários Gilmar e Sérgio Guimarães e sempre atuou na construção civil, enveredando agora pelo campo da comunicação.

Boas vindas.

NEPOTISMO

Atenção, moçada: em Teixeira de Freitas nepotismo não é apenas desvio ético, é crime. A Lei que tipifica isso é a 362, de 13 de outubro de 2005, gestão do Padre Apparecido Staut.

Há que se tomar cuidado e lembrar Stanislaw Ponte Preta: “ou voltamos à moralidade ou nos locupletamos todos”.

O GOLPE CONTINUA

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação da chapa Dilma/Temer e a inelegibilidade da petista por 8 anos, sem que essa pena atinja Temer. Cria-se aí um fato no mínimo surrealista: Temer sabia de tudo, pois vai ser cassado, mas não sabia de onde vinham os recursos ilícitos da campanha, pois não vai ficar inelegível.

Vamos ouvir a explicação dessa ginástica.

A GLOBO NEWS TEM

Essa explicação a Globo News tem. Segundo Cristina Lobo, os depoimentos de João Santana e D. Mônica provam que Dilma sabia de tudo e Temer não. Quer dizer: a apalavra de Santana e esposa, conseguida depois de 150 dias de prisão, vale tudo, sem ao menos ser investigada. A palavra de Dilma, afirmando serem mentirosas as alegações da dupla, nem levada em consideração é.

É a Globo em conluio com o Judiciário, julgando e condenando sem provas.

POR FALAR EM GLOBO

Chega a ser infamante a força da Globo em mostrar que Lula acusou D. Marisa no caso do triplex, no depoimento a Moro. Nada disso aconteceu: o que Lula disse foi que a cota adquirida do apartamento estava em nome de D. Marisa, que não quis o imóvel e procurava recuperar o valor pago na justiça. Nada mais, mas a Globo precisa infamar Lula, A Globo e seus miquinhos amestrados. A versão de Lula já era sabida pelo Brasil inteiro.

Esse pessoal é sem limites.

FECHANDO A NICA

“Se um dia a pessoa que você ama lhe trair e você pensar em atirar-se de um prédio, lembre-se: você tem chifres, não asas”. (Ditado popular)

“Quem revela o segredo dos outros passa por traidor. Quem revela os próprios segredos passa por imbecil”. (Voltaire)

“A metade de um amigo é a metade de um traidor”. (Victor Hugo)

“Só o inimigo não trai nunca”. (Nelson Rodrigues)



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0