Teixeira de Freitas: O mês de janeiro de 2016 termina apresentando semelhanças com o mês de janeiro de 2015. Assim como no ano passado, a cidade de Teixeira de Freitas registrou 08 homicídios neste primeiro mês do ano. A outra coincidência é que nem os oito homicídios do ano passado, nem os oito desse ano tiveram alguma resolução. Ou seja, entra ano e sai ano e os índices de violência continuam os mesmos, ou aumentam.

Este mês de janeiro, nossa equipe de reportagem contabilizou 14 crimes contra a vida, sendo 08 homicídios e 06 tentativas. Ressaltando que dessas 06 tentativas, 02 delas ocorreram por conta de assaltos. Assaltos esses, que poderiam ter se consumado em latrocínio (roubo seguido de morte). Esses são os números que tivemos acesso, sem contar aqui os outros inúmeros assaltos, arrombamentos, furtos e roubos de residências e automóveis, etc.

Há tempos estamos denunciando esses crimes. Contra fatos não há argumentos. Nossa equipe de reportagem fez aqui apenas um comparativo dos meses de janeiro do ano passado e desse. Então, quando cobramos mais rigor nas investigações, não é porque estamos fazendo oposição a essa ou àquela autoridade policial, mas, estamos pedindo socorro, estamos buscando proteção para os nossos entes queridos e para a nossa sociedade.

Continua depois da publicidade

Os índices de violência não param de crescer e é preciso dar uma resposta à criminalidade, combatendo efetivamente, investigando e descobrindo quem são os cabeças por trás do tráfico de drogas, dos desmanches de carros e motos, etc, identificando, localizando e prendendo esses marginais que estão tocando terror na cidade. É preciso valer o poder coercitivo do Estado, pois, a população está cada vez mais temerosa em sair de suas casas.

Que esse ano as forças policiais consigam diminuir esses índices, especialmente dos crimes contra a vida. Uma cidade melhor e com mais segurança, é isso que todos querem, é essa bandeira que levantamos.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Matérias relacionadas:

Sete homicídios e várias tentativas: a população quer saber quantos estão presos?

Homem é morto a pauladas e tem pescoço cortado no 1° dia do ano no Liberdade II

Presidiário e empresário é assassinado a tiros na ladeira do Conjunto Penal

Segundo homicídio do dia: Dono de mercadinho é assassinado no Bairro Luiz Eduardo em Teixeira

Homem é brutalmente assassinado dentro de sua residência no Liberdade II

Teixeira: "Barrão" é fuzilado por mais de 50 tiros e executado dentro de veículo no Nova América

Empresário do ramo de móveis é assassinado na porta da empresa em Teixeira

Homem é assassinado a tiros em frente a uma igreja católica no São Lourenço em Teixeira

Pescador é assassinado nos fundos de sua residência no Ulisses Guimarães: Porta foi arrombada