Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem conseguiu uma entrevista exclusiva com Reginaldo Ferreira de Souza, 42 anos de idade, acusado de ter matado com um tiro na boca, o jovem Lucas Santos de Oliveira, 25 anos, morador da Rua Ana Rodrigues, no Bairro Nova América. O homicídio ocorreu em um espaço de festa, denominado VSilva, localizado no Bairro Caminho do Mar, neste último domingo (21).

Desde o momento do crime que agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Civil começaram as investigações. Na manhã desta terça-feira (23), após uma campana próxima a uma residência no centro, a qual havia informações de que o veículo utilizado no crime estaria escondido – os policiais flagraram o momento em que o acusado e mais dois indivíduos se aproximaram e deram voz de prisão. Numa tentativa de fuga, os policiais intimidaram os indivíduos com tiros de advertência, encurralando-os e prendendo-os. Um deles conseguiu fugir.

Além do Reginaldo, foi apreendido um menor de 15 anos de idade. Nesta tarde, o Reginaldo deu uma entrevista à nossa equipe. Segundo o Reginaldo, a confusão começou em uma festa na casa dele, localizada próxima ao Bar Água na Boca, quando ele flagrou o Lucas, beijando a sua namorada. “Eu dei um empurrão na minha namorada e o Lucas me deu um murro nas costas. Em seguida muita gente me segurou e eu não soube quem tinha dado o murro. O Lucas e a minha namorada foram embora e eu fui para o Espaço 101”, disse o Reginaldo.

O Reginaldo falou que chegando espaço 101 ele viu a sua namorada e deu um tapa na cara dela, sendo expulso pelos seguranças. Após isso ele não conseguiu ter mais contato com a namorada, pois ela não atendia o seu telefone. Ele ficou sabendo que foi o Lucas que havia lhe agredido e beijado a sua namorada. No domingo, ele ficou sabendo que o Lucas estava no Espaço VSilva e foi até lá tirar satisfação.

“Cheguei ao local o Lucas veio em minha direção, eu o enquadrei e disse a ele que nunca mais ele beijaria mulher de ninguém. Saquei um revólver e dei um tiro na boca dele,” disse o acusado. O Reginaldo disse que matou o Lucas porque estava com a cabeça quente, veio a vontade de fazer alguma coisa de mal e porque foi uma afronta o que o Lucas fez com ele. Perguntado se ele atirou nos policiais ele disse que não. “Em momento algum eu resisti à prisão”, disse.

O Reginaldo disse que comprou a arma para se defender, pois trabalha no ramo de compra e venda de carros e corre muito perigo de assalto. A polícia descobriu que o Fiat Uno que era conduzido por ele, estava com a placa de uma moto e foi tomado de assalto no dia 17 deste mês, no Bairro Monte Castelo. A verdadeira placa do carro é NZH 6802. Já a Pickup Saveiro é um dublê. A polícia acredita que pode se tratar de uma quadrilha de roubo de carro, que vem atuando na cidade.

Segundo a polícia, as investigações acerca do crime continuam e também será investigado por participação em roubo de veículos na região. A Polícia Civil informou que o Reginaldo é foragido do semiaberto do Conjunto Penal de Viana, onde cumpria pena por crime de roubo e receptação. O menor assumiu ter roubado o Fiat Uno apreendido e outro carro, com um  comparsa, mas não deu maiores detalhes.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nossos Apoiadores: