Teixeira de Freitas: A equipe do 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, sob o comando do Subtenente PM Oliveira, encontraram na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, a suposta arma do crime, que vitimou fatalmente, o jovem Autielis Cardoso Kofuji, cujo crime teria sido cometido pelo seu próprio amigo [Jonatas]. O caso ocorreu no último dia 15 de fevereiro, no Loteamento Nanuque, no Bairro Castelinho.

O autor confesso do crime, Jonatas de Oliveira Mendes, de 19 anos, que se encontra detido desde o dia 20 de fevereiro, disse à polícia que havia jogado a arma embaixo da ponte do Rio Itanhém, em uma área pertencente ao município de Teixeira de Freitas, na região conhecida como “Prainha”. Na ocasião, a Polícia Civil efetuou buscas na localidade, mas não dispunha de materiais e técnicas necessárias para tais buscas.

A pedido do delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, que comanda as investigações do crime, uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local indicado pelo suspeito do crime, por volta das 10h00, da manhã deste dia 26 (quarta-feira), com um mergulhador, três homens em um bote salva-vidas dando apoio; além de outra guarnição com um carro do corpo de bombeiros, trabalhando nas buscas.

As buscas foram até aproximadamente 12h30, do mesmo dia, quando encontraram a arma. De acordo com o comandante Oliveira, a arma estava municiada e ainda tinha uma bala na agulha. Ela estava a aproximadamente 06 metros de profundidade, o que fez com que o mergulhador demorasse a encontrá-la. Ainda mais por ser uma região com muitas pedras, de difícil acesso e escura.

A arma foi entregue a equipe da Polícia Civil no local e passará por perícia para averiguar as informações dadas pelo autor do crime. Um excelente trabalho da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Com a recuperação desta arma, o inquérito policial será concluído e a versão dada pelo acusado [Jonatas] perde consistência, quando ele afirmou que brincava com a arma vazia e que o próprio Autielis [vítima] teria colocado uma munição na agulha.

Por: Petrina Nunes/Liberdadenews

Matérias relacionadas

Terceiro homicídio do sábado: Jovem é assassinado com um tiro na cabeça no Loteamento Nanuque

Caso Autielis: assassino que matou melhor amigo afirma que estava brincando e foi por acidente

Nossos Apoiadores: