Teixeira de Freitas: A Faculdade do Sul da Bahia (FASB) promoveu durante todo o dia deste sábado (29), na quadra do Campus I, o Aulão Enem, para ajudar alunos que estão se preparando para essa prova tão acirrada, que irá acontecer nos dias 05 e 06 de novembro. Foram formadas turmas pela manhã e tarde, e os participantes levaram um 1 quilo de alimento não perecível, onde a Instituição irá doar para o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO).

Os professores Júnio Hora e Rose Marie orientaram os estudantes sobre conhecimentos gerais, Ciências Humanas, Redação e acima de tudo, como se preparar para o dia D. “De modo geral, trabalhamos com questões comportamentais, a interdisciplinaridade, a alimentação nos dias da prova, vários toques para que os alunos se sintam tranquilos. Cuidem-se, que com certeza a prova será um sucesso”, disse o professor Júnio Hora.

A aluna Keila Rodrigues, de 17 anos de idade, pela primeira vez vai fazer a prova do Enem, e seu maior problema é a ansiedade. “Essa aula para mim está sendo crucial. Estou muito nervosa, pois, sei que depois do Enem terei que tomar uma decisão para o resto de minha vida. Quero parabenizar a Fasb pela iniciativa, por tudo que foi ensinado aqui, como agirmos antes, durante e depois das provas”, disse a estudante.

E acrescentou: “Tudo isso vai ser de grande valia para minha vida. Estou estudando, mas, estou na expectativa a respeito da Redação. Amo música, mas, como não temos o curso na cidade, então pretendo fazer enfermagem, já que também adoro cuidar de pessoas. Na Feira de profissões da Fasb decidi pelo curso”, contou-nos entusiasmada a estudante.

Nos dois dias de prova do Enem, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão e verificar na localidade onde mora o horário exato do exame. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza, com duração de quatro horas e meia. No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para resolver questões de Linguagens e Códigos, Redação e Matemática.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu); bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

Vestibular Pitagoras 2017.2
Casa das Correias
New Impress
previcon
Lecão Car 2017
Connect Informática
Nossos Apoiadores: