Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 26 de novembro, uma bela ação foi idealizada e promovida por moradoras do Bairro Colina Verde. A ação visou a limpeza da Biquinha, que é usada por muitos e cuidada por poucos. No local, muito lixo é deixado, tanto por pessoas que usam o espaço para lavar roupas, tanto por pessoas que vão até lá apenas buscar água. Sem nenhum apoio político ou financeiro, as moradoras compraram luvas e sacos de lixo e divulgaram a ação nas redes sociais, mas, apenas 06 pessoas apareceram para importantíssima ação.

Além de preservar e cuidar de uma fonte que há anos mata a sede de muitos teixeirenses, a ação preserva o meio ambiente, já que muitos dos objetos demoram anos para se decompor. Embalagens plásticas, por exemplo, demoraram cerca de 400 anos para se decompor, bem como alumínio, que demora mais de 200 anos, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente. Ou seja, muito dos lixos deixados ali, ficarão de "herança" para as próximas gerações. Isso, se muito das riquezas naturais resistir à falta de preservação e de cuidados.

“Precisamos nos conscientizar, pois, desmatamos, usamos, prejudicamos e não cuidamos”, disse uma moradora. Na ação desse sábado, Kelle Prates, Kesley Costa, Karla, Mariani, dona Celina e Wagna deram um ótimo exemplo de que cada um pode fazer a sua parte. Mesmo com o tempo nublado, saíram de suas casas e foram cuidar e limpar um ambiente usado por muitos. Diversos sacos de lixo cheios, e uma sensação de cuidar de uma fonte de vida, esse foi o resultado após horas de ação na Biquinha.

O desejo e o pensamento das participantes, é que essas ações se tornem cada vez mais frequentes, e que as pessoas que utilizam o local possam se conscientizar e não jogar lixo no meio ambiente. Neste sábado, todos que forem à Biquinha, irão encontrar uma um ambiente limpo e cuidado.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Vestibular Pitagoras 2017.2
Casa das Correias
New Impress
previcon
Lecão Car 2017
Connect Informática
Nossos Apoiadores: