Teixeira de Freitas: No último domingo, 11 de setembro, teve fim a décima rodada do Campeonato Baiano Serie B 2016, e após 30 jogos realizados, Teixeira de Freitas enfrentará um time da capital baiana na disputa por uma vaga no Campeonato Baiano Serie A 2017. O duelo será entre Associação Atlética Portela Teixeira de Freitas e Atlântico, que foram as duas melhores equipes da primeira fase, tendo a AAPTF classificada em primeiro com 21 pontos, após a vitoria por 4 x 1 em Alagoinhas contra o Atlético. Já o Atlântico terminou em segundo com 18 pontos ganhos e ganhou do Juazeiro por 1 x 0.

Após definição da final, a Federação Baiana de Futebol se reuniu com os presidentes das equipes e definiu as datas dos jogos de ida e volta. Por ter a melhor campanha, a AAPTF jogará o segundo jogo em casa, e tem a vantagem de dois resultados iguais. O primeiro duelo já está marcado para o dia 17 de setembro em Salvador, e o jogo de volta acontecerá no dia 25 de setembro no Estádio Tomatão, em Teixeira. Segundo o presidente Gerson Portela, a ansiedade é grande, e a confiança no acesso, maior ainda, mas, a equipe deve permanecer focada, e trabalhar duro na semana para o primeiro duelo, já que na fase de classificação o Atlântico levou a melhor nos dois duelos. 

“Gelsão” como é carinhosamente conhecido, espera o apoio da torcida tanto em Salvador, como em Teixeira, e convoca a todos para lotarem o Tomatão vestidos de vermelho e preto, e empurrar Teixeira para esse acesso histórico. O Esquadrão Águia, torcida organizada do Portela, já prepara uma serie de movimentos para convocar toda a população teixeirense para o duelo histórico em Teixeira de Freitas. Carreatas e buzinaços serão realizados, a fim de mostrar à cidade a importância deste duelo. E nas redes sociais a ansiedade se transforma em apoio com o uso das hashtags #VaiPortela e #VaiTeixeira.

Por: Rafael Vedra/Liberdade News

Vestibular Pitagoras 2017.2
Casa das Correias
New Impress
previcon
Lecão Car 2017
Connect Informática
Nossos Apoiadores: