Teixeira de Freitas: A FEBAKI junto com ASKATEF, filiadas a CBKI, promoveram o Campeonato Baiano de Karatê Interestilos nos dias 10 e 11 de setembro, no Ginásio de Esporte Antônio Imbassahy. Uma média de 80 atletas participaram representando seu município e estado. Compareceram atletas da cidade de Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Ipiaú, Jequié, Itaji, Itagibá, Itapetinga, Vitória da Conquista, Santa Cruz de Cabrália, Santo Antônio de Jesus, Santa Luzia, Caravelas, Ubatã, Itabela, Posto da Mata, Jucuruçu, Lajedão, Itanhém, Teixeira de Freitas e Bertópolis/Mg.

As competições tiveram início no sábado (10) às 13h na modalidade de Kata individual e equipes de Kata. No domingo, dia 11, foi realizada a abertura oficial às 08h30 com a montagem da mesa de honra, com várias autoridades do município. Estiveram presentes, o Prefeito Dr. João Bosco; secretária de Esporte e Lazer, Sr.ª Neuma de Oliveira Silva; Fernando Luca de Mello; Washington Carlos Oliveira, assessor técnico da Secretaria de Esporte e Lazer; Arethusa Soares Rocha; Coordenadora do Ginásio de Esporte; Erik Montinho da Defesa Civil; João Carlos Braga, presidente da AJARP; professor Valfredo Dórea, da UNEB; Sr. Maisena, presidente da AMOBB; Ivanete Bomjardim, dona da Estética Bem Estar.

O presidente da Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos (FEBAKI), Sr. Paulo José Chaves Gomes, falou da importância da realização do Campeonato Baiano de Karatê na cidade de Teixeira de Freitas, com presença de 15 cidades da Bahia, e convidados de Minas Gerais e Espírito Santo. O presidente da Associação de Karatê de Teixeira de Freitas (ASKATEF), prof. Bruce, que também é o diretor de árbitro da FEBAKI, agradeceu as autoridades presentes. Também destacou a presença do Shihan Francisco Santiago, faixa preta 5º Dan, da comissão de árbitro da CBKI - Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, que ministrou o curso para todos os árbitros e mesários, bem como a todos estudantes de educação física da UNEB, que participaram do campeonato.

Professor Bruce também elogiou e agradeceu aos patrocinadores que acreditaram no esporte como ferramenta de inclusão social. “Tivemos também a participação em massa dos projetos sociais da ASKATEF de Teixeira de Freitas e Itabatã, com mais de 80 atletas no evento. Obrigado aos pais, que trabalharam em prol dos atletas Teixeirenses para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê nos dias 10 a 13 de novembro na cidade de Indaiatuba-SP, sendo eles: Sonete, Maria, Beca, João, Ivana, Alane, Nete, Izaura, Célia, Silbene, a Escola Municipal Recreio, que participou com o programa Mais Educação, e as escolas Municipais São Geraldo, Vivência Democrática, Vila Vargas, Manoel Cardoso Neto e Igualdade e Justiça”, finalizou.

Classificação geral do IV Campeonato Baiano de Karatê Interestilos na cidade de Teixeira de Freitas-BA

Primeira colocada na contagem de pontos:

Campeã: ASKATEF - Associação de Karatê de Teixeira de Freitas, com 550 pontos.

Vice-Campeã: Associação Nitidai de Karatê de Posto da Mata, com 420 pontos.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

Vestibular Pitagoras 2017.2
Casa das Correias
New Impress
previcon
Lecão Car 2017
Connect Informática
Nossos Apoiadores: