Teixeira de Freitas: Foi realizado na noite desta terça feira (13) a formatura do Curso Especial de Formação de Cabos PM. A solenidade aconteceu no auditório do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), sendo presidido pelo Comandante da Unidade, o Tenente Coronel PM Valter Serpa de Oliveira Filho. Diversas autoridades militares, além de familiares dos formandos abrilhantaram esse momento de grande emoção.

De acordo o formando Esdra ele esperou por esta ocasião por muitos anos. “Fiz 19 anos como soldado e hoje recebi a promoção de cabo, estou muito feliz e emocionado. Graças essa unidade de ensino mais próximo de todos nós da região foi possível conseguirmos”. Disse.

Já o novo cabo Reinaldo, essa etapa foi vencida, mesmo após muitos anos, e agora já está pensando na nova promoção. “No dia 03 de novembro desde ano eu e alguns colegas fizemos 19 anos de polícia militar. Agora aguardo ansioso a promoção de sargento, já que é um déficit que o estado tem conosco”. Falou.

Ao todo foram 25 policiais de diversas unidades do Extremo Sul da Bahia quem receberam o Certificado de conclusão do Curso e foram promovidos a graduação de Cabo da PMBA. “Após uma semana de capacitação, composta por disciplinas como técnicas policiais, socorros de urgência, tiro policial, policiamento comunitário e policiamento em eventos especiais, estes homens estão muito mais capacitados para servir a comunidade, e desempenharão um papel ainda melhor que é a preservação da ordem pública. E para mim, é uma satisfação muito grande, ao ver na fisionomia desses policiais a alegria de chegarem a este momento. Parece algo simples em uma carreira de 30 anos, mas não é, e sim um marco que eles guardarão para o resto das vidas deles”. Ressaltou o Tenente Coronel PM Valter Serpa.

O coronel também destacou que a política do comandante geral da Bahia é fazer com que essas promoções aconteçam com frequência maior e intervalo menor. “Nossa meta agora para 2017 inclusive, é aumentar o número de sala de aula em parceria com comunidade, para que tenhamos um número maior de formandos de todos os níveis”. Finaliza o comandante.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

Vestibular Pitagoras 2017.2
Casa das Correias
New Impress
previcon
Lecão Car 2017
Connect Informática
Nossos Apoiadores: