Wellness Fitness Brasil: Atleta teixeirense sagra-se campeã em campeonato internacional

Teixeira de Freitas: Começou nesta sexta-feira, 21 de abril, o maior evento multiesportivo do mundo, o Arnold Classic South America, realizado no Transamérica Expô Center, em São Paulo. O evento vai até esse domingo, 23 de abril, e conta com a participação especial do ator e governador americano, Arnold Schwarzenegger, famoso pelos grandes filmes de ação hollywoodiano. E a novidade é que uma teixeirense sagrou-se campeã na categoria Wellness Fitness Master. A atleta de Teixeira de Freitas, Waleria Correa Tigre, de 37 anos de idade, apaixonada por academia, disputou na categoria Wellness Fitness, categoria que foi criada em 2005.

A categoria Wellness Fitness é voltada para o treinamento que segue o próprio padrão de beleza, que naturalmente é encontrado e admirado no Brasil inteiro. Fazem parte dessa categoria, atletas que possuem os glúteos e coxas mais volumosos, porém desenvolvidos segundo a forma feminina natural, deixando o físico voluptuoso, mas, que em nada lembre as atletas das outras categorias que exibem maior volume, mas, com mais densidade, separação e definição ente os grupos musculares. A categoria se expandiu rapidamente e, atualmente, é observada no cenário internacional, pelas federações afiliadas a IFBB.

Esta é a quinta edição do evento no Brasil, que tinha o Rio de Janeiro como cenário, e agora, buscando mais espaço, e melhor aproveitamento, a edição desse ano está sendo realizada no Transamérica em São Paulo. Segundo a atleta teixeirense, campeã da categoria Wellness Fitness Master, Waleria Tigre, mais de 500 atletas estão participando do evento. “Na minha categoria foram 22 atletas, todas com títulos nacionais, estaduais, e campeãs de diversos países da América do Sul. “O sonho de todo atleta que compete pelo Brasil, nessas modalidades, é um dia poder subir no palco do Arnold Classic Brasil”, que agora passou a se chamar Arnold Classic South America, explicou a atleta.

Ainda segundo Waléria, essa competição dá um card para que o atleta possa competir fora do Brasil, em competições como o Olímpia, o Sul-americano e também o Mundial. "O meu objetivo como atleta campeã de 2017, é de, posteriormente, tentar o Sul-americano e o Mundial na minha categoria Wellness Fitness Master. Quem ganha o Arnold Classic tem uma porta aberta para outras competições internacionais e vamos batalhar para isso. A orientação é esperar bons patrocinadores, para que possamos fazer uma boa preparação e representar o Brasil lá fora. Vamos ver o que vai acontecer, estou confiante”, disse Waléria.

Nossa equipe de reportagem falou com a atleta e a parabenizou pela brilhante conquista. Orgulhosa, Waléria disse: Sou uma atleta teixeirense, eu represento o Extremo Sul da Bahia, nossa cidade de Teixeira de Freitas, e também represento pela Federação do Espírito Santo. Carrego sempre nossa cidade junto comigo para, onde eu vou e em todas as competições. Agradeço o apoio da família, dos amigos, dos parceiros, da minha cidade e de todos que acreditam no meu trabalho. Continuarei treinando muito para trazer outros títulos para nossa região, para nosso país. Obrigada a todos!”, disse a atleta campeã.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0