Neste ano de 2013, o carnaval de Alcobaça foi um dos mais procurados do extremo sul baiano, impulsionado pelo novo modelo de festa implantado pela prefeitura municipal. Uma programação 24 horas com mistura de ritmos, o rei Momo e a eleição da rainha do carnaval, desfile de escola samba e blocos carnavalescos, marchinhas, batucada e tradicionais shows musicais na orla e na praça de eventos, atraíram turistas de todos os lugares.

A cidade preparou uma estrutura especial de saúde para atender à todos que necessitassem de serviços médicos. Um Stand de atendimento 24 horas foi montado na orla, faixas informativas espalhadas pela cidade e plantão especial no hospital da cidade. Para a segurança, uma parceria com a policia militar, civil e corpo de bombeiros trouxe mais seguridade à festa do povo.

Alcobaça também recebeu uma ornamentação especial para esse carnaval. Começando pelo trevo, com um portal de entrada recebendo os visitantes. Pelas principais ruas, cores e alegria carnavalescas ressaltando os pontos turísticos da cidade, chamavam a atenção de quem passava. Tudo isso fez de Alcobaça um cartão postal para lembranças carnavalescas de crianças, jovens, adultos e idosos, que tiveram o prazer de desfrutar a folia de momo nessa cidade.

A festa começou na quinta-feira, 7, com a eleição da Rainha do Carnaval. Durante os outros dias, marchinhas, blocos carnavalescos e pela primeira vez, o desfile de uma escola de samba, animaram os foliões. Na praça de eventos da orla, a festa ficou por conta de shows musicais como Gasparzinho, Silvano Sales, Raghatoni e mais de 15 bandas.

O trio elétrico também arrastou os foliões pela orla todos os dias, mas foram os dois últimos dias de festa que ficaram marcados pela quantidade impressionante de público. Fechando o Carnaval, o prefeito do município, Bernardo Olívio, atendeu a um pedido do cantor da banda Ragathoni, Toni Sales: fazer um arrastão na maior e melhor orla do extremo sul.

O resultado foi uma multidão acompanhando o trio puxado por Toni e toda a sua simpatia, levando o público ao delírio, com direito a participação do cantor Léo Magalhães que curtiu a festa na cidade e deixando a certeza de que esse Carnaval foi um sucesso. Mais a noite, a banda Jarley Sw4, que também havia puxando um grande número de foliões no dia anterior na orla, encerrou o carnaval de Alcobaça, além de marchinhas e da banda Oz Xerifes.

 

Em entrevista, o prefeito do município disse apostar na mudança voltada para a valorização cultural, o resgate histórico da cidade investindo na valorização e divulgação das belezas naturais de Alcobaça, os postos turísticos desse município de 250 anos, além de investimentos para atender ao turista e a própria população com mais qualidade. Finalizou classificando o carnaval de 2013 como o inicio de uma grande mudança no turismo da cidade.

Por: Liberdadenews/Ascom

Vestibular Pitagoras 2017.2
Casa das Correias
New Impress
previcon
Lecão Car 2017
Connect Informática
Nossos Apoiadores: