Teixeira de Freitas: Dando continuidade a operação, onde policiais da CETO, estouraram um laboratório, encontraram uma plantação de maconha, e apresentaram também grande quantidade de outras drogas, o comandante do 13° BPM, o Tenente Coronel Paulo Silveira, esteve no local e acionou o Departamento de Tóxicos e Entorpecentes. O delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, compareceu à Pousada Aconchego e conferiu a presença do laboratório e da plantação de maconha.
Dando prosseguimento à ação, diversos materiais foram apreendidos e o delegado solicitou uma perícia ao Departamento de Polícia Técnica. Os peritos, Bruno Melo e Pedro Paulo, estiveram no local e após a perícia realizada, os peritos comprovaram que todo o material plantado tratava-se de “maconha”. Segundo a perícia, havia 81 (oitenta e um) pés e 274 (duzentos e setenta e quatro) mudas da mesma erva, sendo que as mudas se encontravam em processo de secagem e cultivo.
O outro material apresentado pela CETO será encaminhado para uma pericia mais detalhada, mas os peritos disseram que possuem fortes indícios de serem LSD, ECSTASY, HAXIXE e uma droga denominada Pílula da Alegria. Após pericia nas mudas e nos pés da maconha, o delegado da DTE autorizou a incineração de todo o material. As plantas foram incineradas e o material para seu cultivo e preparo, juntamente com o restante do material, foi conduzido para a DTE, onde será encaminhado para exames definitivos.
O conduzido Thiago Souza Damasceno, que foi detido no local, encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça. Ele foi autuado pelo delegado plantonista, Dr. Júlio Telles, por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico, com base nos artigos 33 e 35 [da Lei de Drogas]. O responsável pela Pousada Aconchego foi identificado como sendo Gabriel Moreira e Souza. O delegado Júlio Telles e sua equipe efetuaram buscas, mas não localizou o Gabriel.
O delegado Júlio Telles tomou todas as providências e encaminhará o procedimento para o delegado titular da DTE, Dr. Marco Antônio, que deverá pedir a prisão preventiva do Gabriel [responsável pela pousada].
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
CETO estoura laboratório e plantação de maconha no interior de uma Pousada em Teixeira de Freitas