Teixeira de Freitas: Policiais militares da CETO prenderam na noite desta terça-feira, 20 de janeiro, dois indivíduos, acusados de participação em um assalto próximo ao Distrito de Santo Antônio, pertencente à Teixeira de Freitas. Trata-se de Clemente Ferreira Gomes Júnior, 22 anos de idade e Elton Fonseca dos Santos, 32 anos. A dupla foi presa em uma oficina, localizada no Bairro Monte Castelo. O assalto foi cometido na manhã do último dia 10 de janeiro, na estrada que dá acesso ao referido distrito.
O condutor de um veículo Toyota Hilux, de cor preta, foi interceptado por indivíduos a bordo de um Fiat Uno branco, placa policial JLV 0280, licenciado em Porto Seguro/BA. Os criminosos atiraram duas vezes contra o motorista, que foi obrigado a parar o veículo. Na ocasião, um dos criminosos apontou a arma e pediu que a vítima passasse o celular e a carteira. Os criminosos ainda fugiram levando a caminhonete da vítima. O veículo foi encontrado no dia seguinte, abandonado no loteamento “Zé da Mata”, localizado no Bairro Tancredo Neves.
Segundo informações, no interior do veículo estava a carteira da vítima e outros pertences, além de R$ 200,00 (duzentos reais) e a escritura de um imóvel. O veículo pertence ao Elton, o qual alegou que no dia do assalto havia emprestado o automóvel para o Clemente e outra pessoa identificada pelo vulgo de “Boré”. O Elton nega participação no crime. Os dois [Elton e Clemente] foram conduzidos para a Delegacia e apresentados ao delegado titular, Kleber Gonçalves, para as devidas providências. O Clemente foi reconhecido pela vítima.
Em seu depoimento, o Clemente disse que realmente estava na companhia do Boré, no momento do assalto. Ele disse que dirigiu o veículo para o Boré e não sabia que ele ia cometer o assalto. De repente ele, resolveu cometer o crime. Após ouvir os dois, o delegado liberou o Elton, pois ficou comprovado que realmente ele não teve participação, apenas emprestou o carro e não sabia que seria para o assalto. O clemente também foi liberado e responderá em liberdade pelo crime. A Polícia procura pelo Boré.
Por: Rafeal Vedra/Liberdadenews