Teixeira de Freitas: Um fato triste vem acontecendo no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Já que no último dia 12 de fevereiro, a senhora Clemência Barbosa da Silva, foi até o hospital realizar uma cirurgia de varizes, na qual, segundo informações passadas à família, foi feito uma ponte de safena. O procedimento foi realizado pelo Dr. Marcelo Souto. E durante essa cirurgia, ocorreu uma “má fatalidade”, nome usado pelo médico para dizer que houve um erro médico.
A paciente teve uma hemorragia grave, na qual desencadeou uma anemia, que por esse motivo a mesma já recebeu mais de 11 bolsas de sangue. Ainda segundo relatos da família, no dia 13 de fevereiro, foi feito outra cirurgia, a fim de reparar o erro cometido, e aparentemente sem sucesso. O fato revoltante para a família, é que após a cirurgia, segundo eles, deixaram a perna da paciente aberta. Desde quando foram realizadas as cirurgias, a paciente não apresentou nenhum tipo de melhora.
“Ao invés de melhorar, pelo contrario, a minha mãe teve outras complicações, como prisão de ventre, falta de ar, febre constante, não consegue se alimentar, além do risco de pegar uma infecção”, disse o filho de Dona Clemência. O fato pior vem acontecendo nos últimos dias, já que foi especulado, que a perna da senhora Clemência precisará ser amputada. Isso revoltou toda a família, já que nada sobre o estado de saúde da paciente tem sido passado aos familiares.
Ontem foi passado à nossa equipe, que foi solicitado da família produtos para serem usados com a paciente, entre esses produtos, um enxaguante bucal, que foi pedido de uma marca especifica no valor de R$ 24,00 (vinte e quatro reais). Nossa equipe de reportagem acompanha o caso, e na manhã desta terça-feira (24), tentamos falar com o secretário municipal de saúde Eujácio Dantas e com a direção do HMTF, mas os mesmos estavam reunião na Unidade Hospitalar justamente a respeito deste caso. Seguiremos acompanhando o caso, e nas próximas horas poderemos ter uma posição por parte do secretário ou da direção do HMTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews