Teixeira de Freitas: Por volta das 22h50, desta quarta-feira, 25 de março, policiais militares da 1ª CIA, em ronda de rotina pela Avenida São Paulo, avistaram um carro, onde duas crianças estavam com metade do corpo pelo lado de fora do veículo, através do teto solar do automóvel. Evidenciando o risco eminente, os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu e saiu em disparada. Os militares saíram em perseguição.
O condutor fugiu da guarnição por quase dois quilômetros, colocando em risco a sua vida, a das duas crianças e ainda de outra passageira que estava no interior do carro. Ao ser abordado, os militares observaram que ninguém usava cinto de segurança. Visivelmente alterado, com os olhos vermelhos e hálito etílico, os militares conduziram o motorista até o Posto da Polícia Rodoviária Federal para que fosse feito o teste do bafômetro.
Porém, o motorista se recusou a fazer o teste, sendo dada voz de prisão. Trata-se de Marcelo de Oliveira Souto, 46 anos de idade, morador do Bairro Redenção. O acusado é médico, lotado na Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas. O médico foi conduzido para a Delegacia Territorial, onde foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. O médico chegou bastante alterado, gritando muito e fazendo ameaças aos policiais.
Após ouvir os policiais e o acusado, a delegada o autuou por embriaguez ao volante e arbitrou fiança no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Marcelo Souto pagou e vai responder o processo em liberdade. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado negou que tinha bebido e disse que isso não ficaria barato. “Qualquer policial que chegar no meu plantão agora vai se f**** comigo. Vai se f****, vou deixar sentindo dor...”
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews