Teixeira de Freitas: Mais um acidente com vítima fatal provocado por animais na pista. O fato aconteceu na BA 290, sentido a Alcobaça, na ladeira da Cascata, no início da noite desta segunda-feira (06) e a vítima foi identificada como sendo Valdevane Silva Bispo, 29 anos de idade, que pilotava uma moto Yamaha/YS 155 Fazer ED, de cor preta, placa policial OZT 3647[Teixeira de Freitas/BA].
A vítima estava indo de Teixeira de Freitas sentido à Comunidade Rural, conhecida como "Apaga Fogo", local onde morava, quando foi surpreendido por uma vaca que estava andando pela pista, na ladeira da Fazenda Cascata. Valdevane acabou batendo no animal e morreu no local do acidente. Populares acionaram o SAMU, mas já era tarde, a vítima não resistiu.
Segundo informações, o motociclista colidiu com uma vaca de cor preta, e pouco tempo depois do acidente, possivelmente o dono da vaca teria tirado o animal da pista e levado para a sua propriedade rural. Ninguém soube informar quem fez a remoção do animal ao certo. Quando a Polícia Rodoviária Estadual chegou ao local, não encontrou o bovino.
A delegada plantonista Rina Andrade, e sua equipe, estiveram local e realizou os procedimentos de praxe. Os peritos Paulo Libório e Sandro Abreu fizeram a perícia de local de ação violenta [acidente]. Segundo a polícia, próximo ao local do acidente, outras vacas de cor preta foram encontradas na pista, inclusive identificaram as iniciais das letras gravadas nos animais.
Mais uma vítima precoce do descuido, da irresponsabilidade e da impunidade. Ações simples como observar, averiguar, reparar e estar atento às cercas das propriedades rurais evitariam que esses animais saíssem e se aventurassem sobres as pistas, colocando em risco a vida das pessoas. Quanto mais ainda morrerão para que algo seja efetivamente realizado?
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews