Teixeira de Freitas: Na madrugada desta sexta-feira, 17 de julho, o alarme antifurto da agência do Banco Itaú, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Recanto do Lago, foi acionado. Rapidamente a direção do banco acionou a Central de Polícia Militar de Teixeira de Freitas, e guarnições do PETO e do 1° Pelotão se deslocaram até o local. Assim que chegaram, os militares notaram saía fumaça da agência, e suspeitaram que os arrombadores pudessem ter utilizado explosivos.
O gerente da agência foi comunicado, e após autorização da direção do banco, foi até o local, onde esclareceu que a fumaça faz parte do sistema de segurança e então autorizou a entrada dos militares, que estudaram a área, e em seguida, fizeram uma entrada cuidadosa, pois havia a suspeita de que existiam ainda pessoas dentro da agência. Os militares realizaram buscas em toda a agência, e ninguém foi encontrado. Assim de maneira segura o gerente entrou na agência e acompanhado dos militares analisou a situação do local, que estava completamente revirado.
A preocupação maior por parte dos militares foi saber se o local onde as armas e coletes dos seguranças havia sido encontrado e arrombado. O gerente foi até o local, acompanhado dos militares, e notou que onde ficava os coletes foi arrombado, e que pelo menos 01 colete a prova de bala foi levado. Mas não foi informado se as armas eram armazenadas no mesmo local. A informação prévia é que o armamento fica no cofre da agência. Após analisar a situação da agência, o gerente manteve contato com a direção do Banco Itaú, e então a agência foi fechada.
Uma informação mais detalhada sobre o que foi levado da agência só deverá ser feito na manhã desta sexta-feira, assim que os funcionários chegarem na empresa.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews