Teixeira de Freitas: Policiais militares do PETO, apreenderam um menor de 15 anos de idade, no início da noite deste domingo, 23 de agosto, em uma fazenda próxima ao Distrito de Santo Antônio. Com o menor foram apreendidas 06 espingardas de diversos calibres, sendo elas, 32, 20, 36, 16, 28 e uma de fabricação caseira.
Foram apreendidos também, seis cartuchos calibre 32, sendo alguns deflagrados. A prisão se deu após investigações acerca da tentativa de homicídio ocorrida neste sábado (22), cuja vítima foi identificada como sendo, Gean Silva Santos, 20 anos de idade. O homicídio tentado aconteceu na estrada de Massaranduba. Segundo informações, o caso poderia estar ligado aos suspeitos do homicídio de Kaíque, ocorrido no Distrito de Santo Antônio.
Em entrevista à nossa reportagem, o menor disse que não tentou roubar Gean e que realmente ele atirou no rapaz e que foi com uma das espingarda aprendidas, a de calibre 36, cujo cartucho ainda está na espingarda. No momento da apreensão foi perguntado qual foi o motivo (que o levou) a atirar no Gean, e ele disse que foi por causa de uma briga dias atrás em uma boate no referido distrito. O adolescente também nega a participação na morte do Kaíque.
O menor disse que não conhece o Willian da Silva Santos, um dos principais suspeito do homicídio. As armas e as munições e o menor foram apresentados à delegada de plantão, Rina Andrade, para as devidas providências. Ainda segundo o menor, ele conhecia o Kaíque, mas não participou desse crime. "Agora no Gean eu atirei mesmo e fiz sozinho", disse o menor.
Por: Edvaldo Alves/Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
PM apreende moto utilizada no homicídio de Santo Antônio e está em busca dos criminosos
Adolescente de 16 anos é morto a tiros no Distrito de Santo Antônio em Teixeira