Os irmãos capixabas Evagner Viana e Edibeto Viana, caminhoneiros residentes em Linhares, saíram da cidade na noite desta quarta-feira (02), com destino a Itamaraju, na Bahia, onde carregaram as duas carretas na empresa Licafé, e estariam retornando para Linhares, onde as cargas de cafés seriam armazenadas. Foram roubadas 500 sacas do grão, avaliado em R$ 200.000,00 (duzentos mil) cada carga. As cargas não foram encontradas, e os motoristas continuam desaparecidos.
Edibeto Viana estava dirigindo o veículo com a placa MPU 6364 e a carreta placa MQU 5704, sendo a carreta de cor azul e o cavalo de cor vermelho. Já Evagner Viana estava com o veículo placa MPE 5282 e a carreta placa MTG 0212, sendo a carreta de cor branca e o cavalo também. De acordo com a Polícia Militar de Mucuri, ontem por volta das 18h, foram roubadas as duas carretas carregadas de café entre Itamaraju e Teixeira de Freitas.
Os cavalinhos foram localizados próximos à Usina de Álcool DASA perto de Nanuque/MG. Por volta de 04h da manhã desta quinta feira (03), os caminhões Scania foram vistos sem as carretas passando pelo Posto Bemtivi em Itamaraju. A equipe do Liberdade News conversou com a esposa do Edibeto, onde pede ajuda para encontrar seu marido e cunhado.
“Cada um estava em uma carreta e foram rendidos por assaltantes na região de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa/BA. Os bandidos retiraram o cavalo mecânico das carretas e fugiram com a carga. Desde então, não temos nenhuma informação, estou sem condições de até mesmo pensar, quero encontrar meu marido, e meu cunhado, nos ajudem”, muito emocionada pediu Rosilene Calente Viana.
De acordo a Fascar, empresa de rastreamento, as carretas fizeram o seguinte trajeto: às 17h, estava em Itamaraju, passando por Veredas, em seguida, Teixeira de Freitas, Caravelas e Nova Viçosa e perderam contato às 22h20, em Mucuri na Avenida Brasil. A polícia já foi acionada e pede a população, que faça contato caso tenha alguma informação que possa ajudar nas investigações.
Policiais da 89ª CIPM de Mucuri estão trabalhando para encontrar os irmãos e disponibilizou o número para denúncia (73) 3605 2379 ou pode entrar em contato também com a redação do Liberdade News através (73) 3013 6687.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews