Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem mais uma vez vem a público contabilizar os altos índices de crimes contra a vida, que vêm ocorrendo na cidade de Teixeira de Freitas. Desde o início do ano a redação do Liberdade News vem acompanhando mês a mês as ocorrências, com o intuito de informar, mas, também de cobrar das autoridades uma ação efetiva de combate ao crime, para que nossa população, já tão sofrida com tantos outros problemas, tenha um pouco mais de paz e segurança.
A última matéria relacionada à contagem dos homicídios foi em julho. Agosto, felizmente foi um dos meses mais tranquilos dos últimos tempos em nossa cidade, com o registro de apenas dois homicídios. Claro que a excelência seria nenhum registro, mas, para chegar a esse saldo, muita coisa há ainda que se fazer. Continuando a contagem, em setembro, foram registrados 10 homicídios em Teixeira. Um aumento de 500% em relação a agosto. O mês de outubro ainda não terminou e 08 pessoas já tiveram as suas vidas ceifadas.
Vidas que se perdem, tristeza e desolação para os familiares, vergonha para os governantes que nada fazem para mudar essa realidade. Falta investimento em logística, em recursos humanos, em inteligência policial, entre outros diversos aspectos relacionados ao combate, sem contar a falta de prevenção por meio de projetos sociais, de lazer, cultura, esporte e investimento maciço em educação. Uma sociedade que está assistindo seus filhos morrerem sem nada poderem fazer, enquanto os que podem mudar essa realidade estão de braços cruzados.
Nossa equipe contabilizou até hoje, 23 de outubro, 96 homicídios em Teixeira de Freitas. Um número altíssimo, levando em conta os 79 homicídios de 2014. Ainda faltam 69 dias para o fim do ano e já houve um crescimento de 20% no número de assassinatos. 96 vidas que se perderam até agora este ano em nossa cidade, e o número poderia ser maior, caso os diversos homicídios tentados já registrados tivessem se consumado em homicídios. Fica o alerta para que algo seja feito urgentemente.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias Relacionadas:
Sete homicídios e várias tentativas: a população quer saber quantos estão presos?
Familiares e amigos buscam respostas para homicídios até hoje sem resolução em Teixeira
Teixeira: Taxas de homicídios aumentam no mês de julho e população anseia por elucidação