Teixeira de Freitas: Após o crime que ceifou a vida do produtor rural e agricultor, Moisés Gonçalves Pereira, o "Moisezão", de 46 anos de idade, residente no Bairro Monte Castelo, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde o perito e Coordenador do DPT, Paulo Libório, acompanhou a necropsia, juntamente com a médica legista, Dr.ª Fabiola Depizzol. Após a necropsia, foi comprovado e confirmado que Moisezão foi assassinado com 04 disparos de arma de fogo.
Os tiros atingiram o peito esquerdo, rosto (nariz), parte posterior do ombro direito e no pescoço do lado direito. Apenas um projétil foi encontrado no corpo de Moisezão, e a suspeita dos peritos é que o projétil seja de um revólver calibre 38. Coincidentemente, o mesmo calibre do projétil que ceifou a vida do empresário e um dos amigos de Moisezão, Victor Aguiar, proprietário da concessionária Hyundai e que foi misteriosamente assassinado neste fim de semana no Bairro Universitário, em Teixeira.
A delegada responsável pelo caso, Waldiza Fernandes, conduziu 02 pessoas para prestarem esclarecimentos, já que o Moisés estava nas dependências da empresa JD ROZA. Moisezão foi morto quando saía da referida empresa e seguia em direção ao seu veículo. Neste momento, um homem não identificado teria o chamado pelo nome, e ao atender o chamado, foi surpreendido pelos tiros. Essa versão foi confirmada nos exames de necropsia, já que o corpo apresentava lesões de defesa e marcas de tiros de curta distância.
Após exames, o corpo do agricultor, especializado no plantio de abóbora e melancia, foi liberado para velório e sepulto. Após ouvir a dupla, a delegada se apossará dos resultados dos trabalhos periciais e da necropsia. Um inquérito policial foi instaurado e a delegada irá encaminhar o caso ao delegado titular da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves. Agora o quebra cabeça ganhou mais uma quantidade considerável de peças, já que pode existir ligação entre a morte de Victor Aguiar e de Moisezão, amigos e confidentes.
Além da aproximação das vítimas, o calibre da arma, o curto espaço de tempo entre os crimes... Então agora, além de uma pergunta, existem várias.
Quem matou Victor Aguiar?
Quem matou Moisezão?
Os crimes têm ligação?
E a motivação?
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews