Teixeira de Freitas: Após publicação da imagem e dos relatos de um roubo seguido de morte (latrocínio), familiares de Lafaete Moreira dos Santos, 51 anos de idade, natural de Caravelas, e que reside na Rua Professor Paulo Freire, no Bairro Monte Castelo, procuraram a Delegacia de Polícia Civil, onde reconheceram o corpo. Lafaete foi morto por golpes de arma branca (faca), na BR 101, próximo ao Posto Nossa Senhora Aparecida. Segundo informações passadas à nossa equipe de reportagem e também à Polícia, Lafaete estava em seu veículo quando dois homens a bordo de uma motocicleta se aproximaram e perguntaram se o mesmo era policial.
Na tentativa de se defender, o mesmo afirmou que sim, momento em que foi atacado e morto pelos criminosos. Na primeira reportagem, foi dito que a vítima estava em um veículo Chevrolet/Celta, mas, de acordo com familiares, Lafaete possuia um veículo Fiat/Siena branco. O irmão de Lafaete foi ouvido pelo delegado Manoel Andreetta, titular da 8ª COORPIN, e prosseguiu no procedimento de auto reconhecimento, e a identidade da vítima foi confirmada como sendo mesmo o Lafaete.
O corpo de Lafaete será submetido a exames de necropsia ainda neste sábado e logo após, liberado para velório e sepulto. As investigações sobre o caso continuam, e o delegado trabalha com duas linhas de investigação, a primeira latrocínio (roubo seguido de morte) e a segunda, um homicídio planejado, já que a vítima iria receber uma quantia significativa de um processo judicial, e que o carro só foi levado para caracterizar latrocínio.
O delegado pede que se alguém tiver alguma informação, que possa ajudar nas investigações procurar a delegacia ou ligar 197 Polícia Civil, que a identidade será mantida em absoluto sigilo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
Teixeira: Homem se identifica como policial e é morto a facadas em assalto na BR 101