Teixeira de Freitas: Após prisão do acusado de estupro, Alessandro Souza Ribeiro, vulgo "Chiquinho" 25 anos de idade, natural de Porto Seguro/BA, que é apontado como autor de diversos estupros em Teixeira de Freitas, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), sob o comando da delegada Andressa Carvalho Pelissari, deu continuidade às investigações acerca do suspeito e da sua atuação, não apenas em Teixeira, mas, em toda região.
Durante os trabalhos foram encontradas 02 bolsas que eram usadas pelo suspeito, assim como a sua bicicleta modelo Monark, com um contentor amarrado na garupa. Os investigadores Rocha Júnior e Luzinon, liderados pela delegada Andressa, encontraram documentos do suspeito e materiais usados para engraxar sapatos. O curioso foi a localização de uma caixa feminina para guardar maquiagens ou joias, que o suspeito guardava, assim como os óculos que ele usava, para disfarça o seu estrabismo. Os objetos e documentos foram apreendidos e encaminhados até a sede da DEAM, onde outra novidade sobre o suspeito foi confirmada pela delegada.
A delegada confirmou que Alessandro era fugitivo do Complexo Prisional de Porto Seguro, onde cumpria pena por furto qualificado, e no dia 19 de abril de 2009 conseguiu fugir. Na ocasião, a Polícia de Porto Seguro iniciou buscas a fim de localizar o suspeito, mas não o encontrou e também passou a investigar o Alessandro devido ao surgimento de diversos crimes de estupro ocorrido na cidade. Mas, após os crimes, ele fugiu de Porto Seguro e foi para o Espírito Santo, segundo depoimento do próprio acusado.
Então, com os casos ocorridos em Teixeira de Freitas e registrado na DEAM, a delegada montou uma força tarefa a fim de identificar, localizar e prender o acusado de estupro, que era conhecido apenas por ser estrábico "vesgo". Com um belo trabalho de campo, o acusado foi identificado e a delegada solicitou junto ao judiciário, um mandado de prisão preventiva, que foi emitido pelo Juiz Dr. Roney Jorge Cunha, que culminou na prisão do Alessandro, o qual seria o autor de pelo menos 03 estupros em Teixeira e suspeito de pelo menos 02 em Porto Seguro, casos que continuam sob investigação.
Na tarde desta sexta-feira, 20 de maio, o acusado foi conduzido ao Departamento de Polícia Técnica, onde foi coletado material biológico para realização de comparação de perfil genético com material colhido das vítimas. Alessandro, após coleta, foi conduzido ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde segue à disposição da Justiça. A delegada Andressa Carvalho, em conversa com nossa equipe, agradeceu o apoio do Judiciário, na pessoa do Juiz, Dr. Roney Jorge Cunha, e parabenizou o belíssimo trabalho da Polícia Civil e da DEAM.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews