Teixeira de Freitas: Policiais militares do PETO prenderam no início da tarde deste sábado, 09 de julho, um dos criminosos que roubou a motocicleta de placa policial JSF 7155, que já havia sido recuperada no dia 05 de julho, após publicação de vídeo no Liberdade News. O acusado foi identificado como sendo, Jeferson dos Santos, 20 anos, que já tem passagem quando era menor de idade por tráfico de drogas, na cidade de Itanhém, e por arremessar celular para dentro do presídio de Teixeira de Freitas.
A Polícia chegou até ele após publicação da sua imagem. De acordo com os policiais, Jeferson estava na Av. ACM, Centro de Teixeira de Freitas, foi abordado e confessou ser um dos assaltantes da moto e disse que o seu comparsa morreu na última terça-feira, 05 de julho, mesmo dia que a moto foi encontrada. Em entrevista ao Liberdade News, Jeferson disse que assaltou a mulher usando um simulacro de arma de fogo, no dia 01 de julho, na Rua Vitória Gama, no Bairro Estância Biquíni.
Depois que ele soube que a mulher era trabalhadora e viu sua cara no site de notícias, ele disse ter se "arrependido" e abandonou a moto no Colina Verde, mesmo bairro que ele mora atualmente. Ainda na terça-feira foi morto o seu comparsa, Valter Clay dos Santos, de 25 anos, que havia sido alvejado a tiros na Rua Hungria, no Bairro Ulisses Guimarães, por volta das 19h30, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, por seus próprios familiares, mas, não resistiu e faleceu assim que deu entrada na unidade hospitalar.
Jefferson disse que, quando soube da morte de Valter ele ficou com medo e foi morar no Colina Verde. Também disse que o Valter era seu irmão de criação. A suspeita da Polícia é que Jeferson tenha participação nesse homicídio, mas, ele nega o crime. Jeferson foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, ao delegado titular, Manoel Andreetta, que deverá ouvi-lo nas próximas horas.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews