Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 07 de outubro, policiais militares do PETO em ação no Bairro Colina Verde, abordaram na Travessa 06, um veículo GM/Cobalt, de cor bege, placa policial ODJ 3526, licenciado em Pinheiros/ES. Durante abordagem e consulta, os militares descobriram que o veículo era produto de furto/roubo, sendo o crime ocorrido no Espírito Santo.
O veículo era conduzido por Vinicius Neves Santos, 24 anos de idade, natural de Nanuque/MG e que reside na Rua São Luís, no Bairro Colina Verde. No momento da abordagem, o acusado apresentou a identidade do irmão, mas, a farsa foi descoberta após um cartão do acusado ser encontrado. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado e apresentado ao delegado William Telles. Na delegacia, o acusado não quis gravar entrevista, mas, disse aos militares que recebeu o veículo de outras pessoas, que pediram para ele vender o carro. O mesmo negou ter cometido o crime no Espírito Santo, e disse que usou o documento do irmão no momento de nervosismo.
O delegado ouviu os militares e, logo depois, ouviu Vinicius e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o delegado flagranteou Vinícius por receptação qualificada (artigo 180, parágrafo I). O acusado foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN e deverá ser apresentado ao S.I da Polícia Civil, na próxima segunda-feira (10), já que existem denúncias de que Vinicius vem realizando a prática (receber e negociar veículos roubados) há algum tempo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews