Teixeira de Freitas: O homicídio aconteceu nesta sexta-feira, 06 de janeiro, por volta das 23h30, na sede de uma fazenda, localizada às margens da BR 101, próximo à Parada do Pedrão. A vítima foi identificada como sendo, Josué Miranda Mendes, 55 anos de idade. A vítima era funcionário da fazenda de Jamil há muitos anos e tomava conta da propriedade rural. No local, ninguém soube informar como tudo aconteceu.
Vizinhos de outra propriedade próxima, ouviram tiros e avisou a Polícia Militar, que, chegando ao local, encontrou a vítima morta, em cima de uma cama de solteiro. Os peritos do DPT, Manuel Garrido e Pedro Paulo, estiveram no local e realizaram os trabalhos periciais. A delegada Waldiza Fernandes e sua equipe realizaram o levantamento cadavérico. Segundo o perito Garrido, o Josué foi assassinado com um único disparo na região da face, no lado esquerdo.
“A vítima se encontrava deitada no momento em que recebeu o tiro. Trata-se de uma lesão profunda, com área circular queimada, característica de tiro próximo. “Havia uma mesa com dominó no local, pode ser que tenha havido um desentendimento no jogo e depois o assassino tenha voltado para matar a vítima. Não há cena de luta, nem de arrombamento, o que leva a crer que o assassino tinha acesso ao imóvel”, explicou o perito.
Após a perícia no local, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à exame de necropsia, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento. A delegada Waldiza instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do homicídio consumado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews