A medida visa diminuir a superlotação na carceragem da 8ª Coorpin, e ao mesmo tempo oferecer condições mais dignas aos internos, que tem partes dos seus direitos afetadas em razão da superlotação, que passa a cadeia publica, que projetada para 28 presos, vem comportando cerca de 120 presos em apenas sete celas.


Pouco depois da determinação do juiz Argenildo Fernandes, o delegado Marcus Vinicius providenciou através de sua equipe a transferência dos presos, que foi feita no inicio da noite de terça-feira.

Continua depois da publicidade


Foram transferidos os seguintes presos, Renan Santos de Jesus, Wiliam Costas dos Santos, Gilberlan Queiroz da Silva, Antonio Manoel da Silva, Jorge Antonio Ribeiro Brandão, Montiele Santana Fernandes, Patrício Pereira da Silva, e Kelven Rocha Moreira, ambos já dormiram no conjunto penal de Teixeira de Freitas.


Todo processo de transferência, só é feito, após entendimento entre os responsáveis por cada instituição, neste caso, houve entendimento entre o coronel Bartolomeu Correia Calheiros diretor do conjunto penal, e o delegado Marcus Vinicius coordenador regional de policia.

 

Por: Edvaldo Alves Alves/Liberdadenews

Mucuri novembro azul