Teixeira de Freitas: A Polícia Civil esclareceu uma tentativa de homicídio e avança nas investigações de um homicídio consumado, ambos ocorrido entre os primeiros 18 dias do mês de janeiro. Os acusados tratam-se de  Alessandro Lima Gomes, 29 anos de idade, morador do Bairro Tassizão, em Itamaraju e Fabrício Lima Gomes, 21 anos, morador do bairro Vila Verde, em Teixeira de Freitas. A dupla havia sido presa pela CETO, no último dia 20 de janeiro, nas imediações de um posto de gasolina, no Trevo da cidade.

Na ocasião da prisão, a dupla estava em uma motocicleta Titan cor preta, placa policial NYP 9218 e foram presos com 102 buchas de "maconha"; 22 pedras de "crack"; um pote de vidro contendo certa quantidade de “haxixe” e dois revolveres calibre. 38 com 08 (oito) munições. Inicialmente o delegado titular, Dr. Marco Antônio, havia autuado por tráfico de drogas, apenas o Fabrício Lima Gomes, “Mumu”, pois este assumiu a propriedade da droga e a posse das armas. O Alessandro foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

Ao cruzar informações e continuando as investigações sobre a dupla, a Polícia Civil descobriu que eles estavam envolvidos na tentativa de homicídio contra o ex-mototaxista, preso por tráfico de drogas, Diogo da Silva Miranda, de 22 anos, que estava em frente à sua residência, no bairro Jardim Planalto, quando foi atingido por vários tiros. Diogo foi socorrido ao HMTF, passou por cirurgia e encontra-se em recuperação. Além da tentativa (já assumida por Fabrício), a dupla é acusada de participação no homicídio consumado de Genésio Vieira de Souza, o “Bolota”, 33 anos de idade. Bolota era presidiário do semiaberto, e foi morto a tiros no interior de sua residência na Rua Guarani, Centro, no último dia 18 de janeiro.

De posse dessas informações, a Polícia Civil conseguiu o mandado de prisão em desfavor de Alessandro que havia sido liberado e foi atrás do mesmo, conseguindo prendê-lo e conduzi-lo até a delegacia, onde juntamente com Fabrício, estão sendo investigados sobre possível participação no homicídio de Bolota. Os dois negam participação no assassinato de Bolota. "Em Diogo eu atirei mesmo, mas nesse outro crime ai não tenho nada a ver", disse Fabrício. A dupla encontra-se custodiada na carceragem da 8ª CORPIN à disposição da Justiça.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nossos Apoiadores: