Na tarde de sexta feira (05.04), o preso Omero Antonio Matias, de 71 anos foi transferido para o presídio de Teixeira de Freitas, ele veio de Itanhém, depois de ser condenado pelo estupro de sua neta de 11 anos e sua filha de 15 anos em 2011. Sendo que na manhã deste sábado (06.04) companheiros da cela 17, chamaram os agentes penitenciários porque o senhor estava tremendo no chão, a polícia o levou para o hospital, mas ás 9h30 morreu antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, e de acordo o laudo técnico ele morreu devido uma anemia aguda, traumatismo toracoabdominal, ou seja, ele foi espancado. O homem era natural do povoado de Batinga, município de Itanhém, foi preso depois que uma de suas filhas, que morava em São Paulo que foi passear em sua casa, acabou descobrindo seus crimes, a filha contou para a mãe (neta do acusado, de 11 anos), que ela e sua tia adolescente de 15 anos, vinham sendo abusado pelo avô.

Foi feita a denúncia, e o Conselho Tutelar e a Polícia Civil entraram no caso. E uma vez submetidas a exames médicos, ficou comprovado que as meninas realmente vinham sendo violentadas, e as provas foram suficientes para que o delegado Jorge Nascimento delegado na época pedisse na justiça a prisão preventiva do acusado. Ele ficou preso durante esse tempo na delegacia de Itanhém, e só agora teria sido transferido para o presídio, sendo que esse tipo de crime não é aceito pelos detentos.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

Nossos Apoiadores: