“Matemático”, como também era conhecido, foi assassinado por volta de 01h00min, do dia 10 de junho, no Distrito de Juracitaba. Na época, segundo a polícia Aguinaldo teria se envolvido junto com seus familiares em uma briga com outros jovens que estavam agredindo uma moça na festa junina que estava acontecendo no povoado. Depois disso os jovens saíram e dois voltaram armados, sendo que um deles efetuou vários disparos contra Aguinaldo que morreu na hora.
Luciano é acusado de ter participado desse homicídio. Na oitiva ele contou à polícia que se envolveu em uma briga mesmo, porque ao chegar ao local pra ver o movimento foi recebido com um soco de um dos caras que estavam brigando e que me falaram ser amigo do matemático. “Eu dei um soco no cara também, mas imediatamente fui puxado pelo meu cunhado, que mora em Juracitaba e, quando eu tava vindo embora eu escutei os tiros”, disse Luciano.
Luciano foi preso no Bairro Colina Verde e encontra-se na cadeia pública da 8ª COORPIN à disposição da justiça de Medeiros Neto, para onde ele deverá ser recambiado nas próximas horas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews