Teixeira de Freitas: Mesmo depois de várias denúncias no Liberdadenews, várias pessoas ainda estão caindo no golpe da compra de carros, em uma loja de revendas de veículos, denominada “Malu Veículos”. No mês de dezembro, o senhor de nome Edvaldo Alves Silva procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência, informando que comprou um veículo GM/Celta, no valor de R$ 13.000,00 (treze mil) reais na referida loja, pagou e não consegue transferir o veículo porque o proprietário fica enrolando para entregar o recibo do carro (documento de transferência).
Já na tarde desta segunda-feira, 15 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada para comparecer a referida loja, que fica localizada na Av. Getúlio Vargas, no Bairro Monte Castelo. A PM foi solicitada por um cliente, identificado por José Luiz Duarte, morador do Distrito de Itabatan, que comprou um carro de marca VW/Golf, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil) reais e que também pagou e não recebeu o recibo de transferência. Os policiais conduziram o proprietário da loja, o Sr. Mauricio e o José até a delegacia para prestar esclarecimentos.
O Mauricio disse para alguns agentes da Polícia Civil, que está passando por dificuldades financeiras e que está devendo aproximadamente uns RS 200.000,00 (duzentos mil) reais, mas que está procurando resolver o problema e quitar as dívidas. Na delegacia, o comprador descobriu que o dono do veículo é funcionário dos Correios e que o mesmo deixou o carro na loja para vender e não entregou o recibo, pois não havia recebido o dinheiro da venda do veículo.
A delegada de plantão Drª. Andressa Carvalho atendeu a ocorrência e também orientou o comprador e o dono do carro, que deixou o carro na loja Malu Veículo para que fosse vendido. O dono carro disse que vai procurar o DETRAN para buscar meios de colocar impedimento na venda e transferência do veiculo e o comprador, José Luiz, disse que quer o dinheiro de volta ou documento do veículo para transferi-lo para seu nome.
A nossa equipe fez um levantamento das pessoas que estão passando pelo mesmo problema com a Loja Malu Veículos e descobrimos que só na delegacia de Teixeira de Freitas já existem vários procedimentos contra essa empresa pelo mesmo motivo: as pessoas deixam os veículos na loja para vender e não deixam o recibo. O proprietário da loja vende o carro, recebe o dinheiro e não repassa para o legítimo dono do carro. Como o dono do carro não recebe o dinheiro da venda, ele não entrega o documento.
Todo esse esquema gera uma enorme dor de cabeça para quem comprou o carro, pois não consegue o documento de transferência e, também, para quem deixou o carro na loja, pois o mesmo já se encontra em posse do comprador. Nossa equipe descobriu que já tem casos ocorridos a mais de anos e que o Mauricio continua enrolando os clientes e nada tem sido feito.
Desde a publicação da denúncia no Liberdadenews que a redação te recebido várias informações e confirmações sobre o esquema. Muitas pessoas já prestaram queixa e o que vemos é uma inércia na apuração. As pessoas insistentemente perguntam até quando vão ser enganadas por pessoas desonestas, que se vestem na pele de empresários e se enriquecem às custas do suor daqueles que veem o sonho do carro próprio se tornar um pesadelo? A sociedade quer uma resposta das autoridades, especialmente aqueles que diretamente foram prejudicados.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews