Condições precárias de uma carreta de eucalipto pode ter sido o motivo de um acidente fatal próximo a Santo Antônio

Teixeira de Freitas: Nas primeiras horas deste domingo, 20 de janeiro, por volta de 00h40, um acidente envolvendo uma carreta de eucalipto vitimou fatalmente um motorista da Coopercarga, empresa que transporta eucalipto para a Fíbria. A vítima foi identificada como Nilson Afonso Pena, conhecido como “pipoca”, morador do Bairro Vila Caraípe.

Segundo informações da polícia, Nilson carregou a Scania tri trem, placa policial MIA 3916, licenciado de Concórdia/SC, numa área da Fíbria, a aproximadamente 20 quilômetros do povoado de Santo Antônio e ia descarregar em Caravelas. Ao descer uma pequena ladeira, perdeu o controle do veículo, tentou pular, mas ao fazê-lo foi atropelado pela carreta.

Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio, esteve no local para fazer o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr.Manuel Garrido e Pablo Bomjardim, compareceram para efetuar a perícia de local. Segundo o perito Manuel Garrido, a carreta deixou marcas de frenagens por uns 200 metros e foi evidenciado que a mesma só freou de um lado.

Ainda segundo o perito, ao tentar pular, o motorista acabou caindo no terceiro eixo da carreta e teve seu corpo dilacerado. “A carreta só parou porque se chocou com uma pilha de madeiras de eucalipto pronta para o transporte”, disse Garrido. Para que o corpo fosse retirado do local precisou o apoio de vários funcionários, pois o mesmo estava preso entre a carreta e as pilhas de eucalipto. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML.

Nossa equipe de reportagem conversou com um dos motoristas, que também trabalha para a mesma empresa e este, informou que não é a primeira vez que acidentes desse tipo acontecem. “Para conter gastos a Coopercarga e a Fíbria nos obrigam a trabalhar por várias horas ininterruptas e com veículos em condições precárias, colocando nossa vida em risco”, disparou um motorista, que pediu sigilo na sua identificação para não sofrer represálias.

O delegado Marco Antônio instaurou inquérito policial para apurar responsabilidades e segundo o delegado, ele comparecerá novamente ao local com os peritos, para que seja feito uma análise melhor das condições do veículo.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0