Teixeira de Freitas: Um homem de 78 anos foi morto por asfixia na própria casa, localizada na Rua Projetada, no Bairro Jerusalém. A vítima foi identificada como Domingos Ramos Ferreira da Silva, natural de Ilhéus, morador do endereço acima. Domingos morava sozinho nessa residência há 13 anos e foi encontrado por vizinhos, por volta das 11h30, desta quinta-feira, 02 de abril. Vizinhos informaram que ao chamá-lo, ele não atendeu, então resolveram serrar o cadeado do portão, viram a janela encostada e a porta trancada por dentro.
Segundo informações de parentes e vizinhos, um homem teria cometido o crime para roubar dinheiro, já que o senhor recebia sua aposentadoria todo o dia 30, e como a própria polícia verificou, não tinha nenhum dinheiro na casa. O idoso usava cadeira de rodas, já que tinha problemas nos pés. Gostava de brincar de baralho e dominó com alguns amigos em sua casa. “Meu irmão não tinha inimigos, todos os vizinhos eram amigos dele, desconfiamos de uma pessoa, inclusive o suspeito foi visto saindo de sua casa hoje pela manhã com uma bolsa grande, e até o momento não voltou, o que sustenta nossas suspeitas”, declarou o irmão da vítima, Osvaldo Ramos.
Uma equipe da Polícia Civil, representada pelo delegado do SILC, Dr. Marco Antônio Neves compareceu ao local e fizeram o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Bruno Melo e Everton dos Anjos efetuaram a perícia de local. Segundo o perito Bruno Melo, a vítima foi morta por sufocamento e estrangulamento, já que tinha um pano dentro da boca e aparentemente estava com o pescoço quebrado.
O delegado Marco Antônio Neves levantou algumas informações no local. “Provavelmente, quem cometeu o crime já sabia que o senhor recebia a aposentadoria nessa data, vamos ouvir vizinhos, amigos e parentes. Eles têm um suspeito e vamos trabalhar em cima disso para solucionar esse homicídio”. Disse o delegado.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews