Teixeira de Freitas: A empresa Águia Branca informou através de nota que está descartada, pelos por enquanto, a possibilidade do motorista da linha Vitória-ES., a Itamaraju-Ba., ter dormido ao volante e provocado o acidente em que o próprio condutor e mais nove passageiros morreram na madrugada desta quarta-feira (15) na conhecida Curva da Tarifa, no km 896 da BR-101, em território de Caravelas, mas bem próximo a Teixeira de Freitas. Segundo ainda informa a nota, o motorista Maurício de Souza, era experiente e tinha três anos de empresa.
A Águia Branca ainda “descarta a possibilidade de excesso de velocidade, em razão do sistema de telemetria e GPS presentes em todos os veículos”. Segundo informações preliminares, o motorista pode ter errado o movimento de frenagem ou deixado de frear. O veículo possuía câmera, cujas imagens foram enviadas pela Águia Branca para uma empresa em São Paulo. Posteriormente, a gravação será entregue ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT). As imagens devem mostrar a reação do motorista durante o acidente.
Por meio da assessoria de imprensa, a Águia Branca afirma que o motorista, um dos mortos, é considerado "top de ouro" pelo programa de qualificação técnica da empresa. Ele parou às 2h50 na "sala de estimulação" do posto de São Mateus e saiu às 3h05. Segundo a empresa, esse tipo de sala existe em todas as rotas e serve para revigorar o cansaço dos profissionais durante o percurso, como medida preventiva no caso de acidentes. Na sala, há estimulação luminosa, de atividade física e de alimentação.
Por: Liberdadenews/Ascom