Teixeira de Freitas: Policiais civis do Serviço de Inteligência, liderados pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio e comandados pelo delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius elucidaram dois homicídios após prisão ocorrida na manhã desta terça-feira, 04 de junho. A prisão ocorreu no Bairro Liberdade I e o conduzido foi identificado como Marcelo Domingas do Nascimento, vulgo “Ceteba”, 18 anos de idade.
Após intensas investigações, o delegado do SILC, Dr. Marco Antônio solicitou ao Juiz da Vara Criminal de Teixeira de Freitas, um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, o qual foi concedido e cumprindo nesta manhã de terça. Na delegacia, o acusado confessou ter sido o autor do homicídio consumado de Vandinaldo Brandão dos Santos, vulgo “Fusquinha”, 35 anos de idade.
Vandinaldo foi morto com um tiro na cabeça, no último dia 01 de abril, por volta das 21h00, em um bar, localizado Rua Sargento Pedro, no Bairro São Lourenço. Segundo Marcelo, Vandinaldo estava lhe devendo a quantia de R$ 100,00 (cem reais) e não queria lhe pagar. Sendo assim, ele foi até o local referido, juntamente com um comparsa (que pilotou a moto) e executou a vítima.
A Polícia Civil não divulgou o nome do comparsa para não atrapalhar as investigações. Durante a oitiva, o Marcelo esclareceu para a polícia outro homicídio, ocorrido em novembro de 2012, na Rua Chipre, no Bairro Liberdade, cuja vítima trata-se de Eduardo Santos Souza, 46 anos de idade. Segundo Marcelo o autor do homicídio foi o seu irmão, Isaque Domingas Nascimento, que confessou a ele o assassinato antes de ser morto. Isaque foi assassinado no último dia 19 de janeiro do corrente ano, em um posto de combustível no Bairro Ipiranga.
Segundo o delegado Marco Antônio, os dois inquéritos policiais estão em fase conclusão e deverão ser remetidos ao Ministério Público nos próximos dias.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Homem é assassinado com um tiro na cabeça no Bairro São Lourenço
Homem é perseguido e morto com 04 tiros no bairro Liberdade I