Teixeira de Freitas: Foi preso pela equipe do SILC, sobre o comando do delegado titular, Dr. Wendel Ferreira – Alex Moura de Cairo, 20 anos de idade. Alex é acusado de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 18 de junho, na Rua Pau Sangue, no Bairro Castelinho, contra a vítima, Israel Amorim de Castro, que foi atingindo por três tiros, sendo um nas costas e dois na região da cabeça.
Alex estava sendo investigado pelo delegado Wendel e, no dia 25 de junho, ele foi conduzido para prestar esclarecimento sobre o ocorrido. Na oitiva, ele acabou confessando o crime. Segundo o delegado, Alex confessou que atirou contra o Israel porque ele tinha furtado sua bicicleta. Já a vítima disse que foi por causa de uma dívida de R$ 100,00 (cem reais). Ainda segundo a vítima, seria uma dívida de droga.
Depois de ter ouvido a vítima e o acusado, o delegado optou por pedir a prisão preventiva do Alex, que foi concedida pelo Juiz Criminal, Dr. Argenildo Fernandes. Ainda segundo o delegado, o Alex disse que teria vendido a arma do crime logo depois do acontecido. A polícia ainda está investigando a participação do Alex no tráfico de drogas. Alex foi transferido para o presídio, juntamente com outros nove presos, na manhã desta terça-feira (06), estando à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews