Teixeira de Freitas: Por volta das 16h30, desta quinta-feira, 14 de novembro, uma guarnição da CETO, foi atender a uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo estava com uma moto roubada, no interior de uma residência abandonada, localizada em um matagal, entre os Bairros Santa Rita e Colina Verde. Ao avistar a guarnição, o indivíduo empreendeu fuga, mas foi capturado e identificado como sendo Aldeir Santos de Jesus, 21 anos de idade, vulgo “Bacuri”, morador do Bairro Colina Verde.
Bacuri é acusado de diversos assaltos na cidade e ao ser conduzido para a delegacia, informou que a arma utilizada nos assaltos estaria com um menor de 16 anos, morador do Bairro Redenção. Os policiais foram até a residência do menor, que foi conduzido para averiguação. Porém a arma não foi encontrada. O menor foi ouvido e liberado. Já o Bacuri foi reconhecido por uma vítima que ele tentou assaltar e foi flagranteado por roubo tentado. A moto não foi recuperada.
Segundo a delegada plantonista que efetuou o flagrante, o Bacuri já é um velho conhecido da polícia. Já tem varias passagens por furto e roubo e estava cumprido pena no Conjunto Penal. Segundo o acusado, a última vez que ele ficou preso faz três anos e só estava em liberdade condicional, tendo que assinar um termo no presídio todo mês. Segundo a polícia, ele trocou tiros ontem no Bairro Santa Rita, mas o acusado negou e disse que sofreu uma tentativa, a qual o seu desafeto lhe deu aproximadamente 07 tiros.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews