Na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, o delegado coordenador da 8º COORPIN de Teixeira de Freitas, Dr. Marcus Vinicius, falou sobre os últimos acontecimentos que têm gerado pânico no bairro Liberdade I e nas imediações, principalmente sobre os protestos que acabou gerando a queima de um ônibus da Empresa Santa Clara, no Bairro Liberdade, neste último sábado (11 de janeiro).
Segundo o coordenador, já foi instaurado um inquérito policial para apurar a autoria dos atos de vandalismo. O que se sabe, é que as pessoas que colocaram fogo no ônibus estavam encapuzadas. Então, pode ter sido uma ação extrema das pessoas que protestavam contra a morte de um rapaz na madrugada daquele dia (o Jonatas Lima, 17 anos), quanto pode ter sido a ação de criminosos querendo impor atos violentos no bairro.
Sobre a versão de alguns moradores do bairro, de que policiais da CETO costumam ter atitudes violentas contra os cidadãos que moram no Liberdade, e que o jovem que motivou o protesto foi assassinado em uma abordagem da CETO, Marcus Vinicius disse, que esse evento está sendo apurado em separado com toda a seriedade possível e que os exames de necropsia confirmaram a morte de Jonatas Lima por asfixia.
Disse o coordenador. Os policiais da CETO tem sido elogiado pelo seu trabalho em diversos bairros em toda a cidade, por isso que o caso no Liberdade será avaliado ainda com mais cuidado. A segurança tem sido reforçada em alguns bairros, inclusive no Tancredo Neves, onde há um Posto da Polícia Militar.
Mesmo com esse reforço da segurança, a Viação Santa Clara já emitiu nota informando que alguns ônibus deixarão de circular nos bairros Estância Biquíni, Ulisses Guimarães, Residencial Ramalho, Liberdade I e II e Tancredo Neves. O coordenador Marcus Vinicius pede para quem tiver alguma informação que possa ajudar na captura dos criminosos, ligar para a Polícia Civil através do número (73) 3291-0197, garantida o sigilo da identidade.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews