Teixeira de Freitas: Morreu por volta das 13h00, deste sábado, 22 de março, Gilmar Borges São Leão, 45 anos de idade, morador da cidade de Itanhém. Gilmar é irmão do ex-vereador Juarez Borges São Leão. Gilmar foi vítima de disparos de arma de fogo, em uma emboscada na tarde desta sexta-feira (21), próximo a uma fazenda, em uma estrada vicinal que liga a BA-290 ao distrito de Curvelo da Conceição, no município de Itanhém.
Gilmar foi atingido com disparos de arma de fogo de grosso calibre e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 13h00, deste sábado (22), na UTI do HMTF, onde estava em coma induzido. O corpo foi removido ao IML e passará por exames. O delegado titular de Itanhém, Dr. Jorge Nascimento, instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
A família São Leão já se envolveu como vítima e partícipe em algumas situações de crimes na região. O caso mais conhecido foi a emboscada ao sargento Borges em 30 de março de 2010, cuja autoria foi assumida pelos irmãos Wilson e Durval São Leão. Os irmãos São Leão foram a júri popular em 17 de outubro de 2012 e foram absolvidos pelo crime, cuja defesa foi presidida pelo advogado criminalista, Dr. Gean Prates.
O delegado Jorge Nascimento tem pela frente uma difícil tarefa, em investigar se todos estes crimes estão interligados e descobrir autoria deste mais recente crime ligado a esta tradicional família de Itanhém.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews