Teixeira de Freitas: No último dia 01 de março, do corrente ano, uma mulher identificada como Daiane Oliveira da Conceição, 24 anos de idade, procurou a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para formalizar um Boletim de Ocorrência, alegando que a sua filha de 01 ano e 10 meses, teria sido abusada sexualmente pelo próprio pai, Sélio Coelho Figueiredo, na Fazenda Rancho Pias, de propriedade do acusado. Segundo a comunicante, ela deixou a filha no dia 25/02 com o pai e em 01/03 a pegou.
Ao trocar a fralda percebeu um sangramento na vagina da criança. Sendo assim, a levou para a UMMI e a médica que fez o atendimento orientou que procurasse polícia e passasse a menina por uma perícia médica. A genitora tirou algumas fotos e levou para a delegacia. Logo após o registro policial, foi solicitado ao IML um exame de Conjunção Carnal. Como o fato aconteceu na área territorial do município de Alcobaça, o delegado titular, Dr. Robson Marocci emitiu a guia policial, o qual foi realizado o exame no IML.
Segundo os exames preliminares efetuados pelos peritos médicos do Departamento de Polícia Técnica, não foi possível efetuar a manobra de valsava, pois a criança não tem discernimento suficiente para efetuá-la, não sendo possível visualizar o hímen. Os médicos encaminharam a menor para uma avaliação ginecológica. De acordo com os resultados da avaliação ginecológica, os peritos evidenciaram hímen integro e presença de eritema (coloração avermelhada) na face interna dos pequenos lábios.
Segue abaixo os quesitos formulados pela autoridade policial aos peritos médicos que examinaram a criança e que foram devidamente respondidos:
- Houve rompimento de hímen? NÃO.
- Houve Conjunção? NÃO.
- Há presença de espermatozoide na cavidade vaginal? NÃO.
- Há indícios de contaminação venérea profunda ou vestígios de atos libidinosos, diferentes da conjunção carnal? NÃO.
- Há lesões externas aparentes? SIM, ERITEMA NA FACE INTERNA DOS PEQUENOS LÁBIOS.
- Há lesões recentes a relatar? Em caso positivo, indicar o tempo de ocorrência das lesões. NÃO.
- Em caso de lesões externas aparentes, indicar o tempo de sua ocorrência. PREJUDICAD0.
- Em caso de lesões externas recentes ou antigas, indicar qual objeto utilizado para causar lesões? PREJUDICADO.
Segundo o delegado Robson Marocci, que fez os procedimentos, o acusado está preso por força de mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pelo juiz que responde pela cidade de Alcobaca, e aguarda o resultado, já que segundo ele, já foi comunicado por telefone, que a médica já concluiu os laudos que serão entregues ao juiz.
Segundo o coordenador do DPT, Dr. Manoel Garrido, todos os exames deram negativos e a menina tinha um pequeno corte no quadril e que o sangue escorreu e entrou na parte intima da criança e que os dois laudos confirmam que a criança não teve nada. Quanto à vermelhidão na parte externa, é normal quando a criança toma banho e mãe esfrega a parte intima.
Nossa equipe foi até o Conjunto Penal, na tarde desta terça-feira, 08 de abril, na tentativa de conversar com o fazendeiro [acusado]. Mas, fomos informados que o Coronel Osiris estava em Salvador fazendo um curso, e por telefone ele nos informou que o acusado está preso por ordem judicial e que amanhã ele ia ver uma possibilidade do acusado falar sobre o assunto. O acusado tem uma fazenda e trabalho no ramo de café.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews