Teixeira de Freitas: A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, o senhor Ailton Reis Souza, de 48 anos, morador do Bairro Eixo Sul, que foi conduzido na tarde de ontem para a 8º COORPIN e, se encontra detido por acusação de crime de estelionato e por ter um mandado de prisão em aberto em Minas Gerais, desde o ano de 1991, por esse mesmo crime, previsto pelo Art. 171 do Código Penal.
De acordo com a polícia, ele foi conduzido após passar um cheque roubado para uma loja em Medeiros Neto, do qual ele comprou um jogo de mesa e cadeira e um fogão, totalizando o valor de R$ 2.350,00 (dois mil trezentos e cinquenta reais). A vítima compareceu até a delegacia e fez o reconhecimento do Ailton. O acusado, por sua vez, afirmou que fez a compra, mas que não sabia que o cheque era roubado.
O cheque é de um shopping de Salvador. O próprio Ailton diz que, por ter um comércio de venda de polpa de frutas no bairro São Lourenço (local onde foi encontrado e detido pela polícia civil e militar), ele recebe cheque de diversos locais da Bahia por onde realiza supostas transações comerciais.
No Sul e Extremo Sul da Bahia, Ailton acumulou 11 procedimentos com a justiça, sendo 09 inquéritos e 02 processos. Ele é residente em Teixeira de Freitas há 10 anos, mas diz que nunca praticou esse crime aqui na região, porém, em entrevista à imprensa local, ele admitiu já ter praticado esse crime em outro Estado, mas não chegou a ser preso.
Ailton não soube explicar qual a quantidade de poupa de frutas que vendeu para adquirir esse chegue de valor tão alto para este tipo de venda, mas, disse que é por atacado e por isso pagaram com um cheque nesse valor. Ele também não explicou o porquê de preferir comprar repassando os chegues e não ir até o banco e sacar o valor.
O fato está sendo investigado pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, da 8º COORPIN de Teixeira de Freitas, o qual será conferido esse mandado de prisão.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews