Nova Viçosa: Durante a noite desta segunda-feira, 14 de julho, uma emboscada deixou dois trabalhadores feridos, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. As vítimas trabalham para a empresa Gocil Segurança e Serviços, que estavam fazendo a vigilância de uma área de plantação de eucalipto da Suzano, que havia sido invadida recentemente.
Os vigilantes baleados foram identificados como Leidson Santos Rapina, 30 anos, baleado na mão e nas costas e Elízio Mota Santos, de 32 anos, baleado na cabeça. Eles estavam fazendo uma ronda, quando foram surpreendidos pela ação de bandidos. Não se sabe se houve troca de tiros e nossa equipe não foi informada se os vigilantes costumam trabalhar armados.
Segundo informações, este terreno da Suzano havia sido invadido há pouco tempo, mas a empresa brigou na justiça e ganhou a reintegração de posse há pelo menos 30 dias. A empresa ainda não emitiu nota sobre o ocorrido. Os dois vigilantes foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, em estado grave.
A Polícia Militar e a CAEMA fizeram o registro e auxiliaram no socorro às vítimas, mas ainda estão à procura dos bandidos. Este não é o primeiro confronto entre vigilantes de empresas de celuloses e moradores dos povoados cercados pelas plantações de eucalipto. O caso será investigado pelo delegado Samuel Neto [titular de Nova Viçosa].
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews