Teixeira de Freitas: O comandante do 13° BPM de Teixeira de Freitas, Ten. Cel. Paulo da Silveira, deflagrou a Operação Romeu e Julieta, neste sábado, 09 de agosto. A operação prevê o aumento do efetivo de policiais nas ruas através de escalas extras para os militares. A Operação começou a surtir efeitos ainda na mesma noite de sábado (09), quando policiais militares da CETO prenderam uma dupla com armas e uma moto roubada.
Segundo os militares, em ronda pela Avenida Getúlio Vargas, avistaram os dois indivíduos em uma moto, nas imediações do Posto Gentil, transitando pela contramão. Ao se aproximar para abordá-los, o condutor acelerou a moto, sendo perseguido pela guarnição. Os dois foram interceptados na Avenida das Nações. Trata-se de Flávio Souza de Amaral, 18 anos de idade e Osélio de Oliveira da Ponte Santos, 19 anos, ambos moradores do Bairro Colina Verde.
Os dois informaram a policia que não sabem o nome da rua onde mora, só o bairro. Com os dois a polícia apreendeu uma pistola 7,65mm, municiada com 04 cartuchos e um revólver calibre 38, n° 595302, com 05 cartuchos intactos. A dupla estava em uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, placa policial JOB 7512. A moto em questão foi tomada de assalto na noite do dia anterior [08 de agosto], em uma estrada vicinal próximo à Cascata.
A dupla foi conduzida para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e apresentada ao delegado titular Dr. Kleber Gonçalves, para as devidas providências A vítima a compareceu na delegacia e reconheceu os acusados como autores do roubo. Segundo o delegado Kleber, ele vai fazer uma investigação mais aprofundada da dupla para tentar descobrir se os dois estão envolvidos em outros crimes, além do roubo da moto.
“Possivelmente a dupla pretendia fazer novo assalto, já que circulava pelas imediações do show ocorrido no Parque de Exposições”, disse o delegado. Em entrevista à nossa reportagem, a dupla assumiu a propriedade das armas e quando foram perguntados sobre a moto, eles disseram que não roubaram a mesma e que as armas eram para se defenderem. Eles permanecerão custodiados na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews